Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2007 - 07:53

Processador de Mídia System-On-A-Chip da Intel equipa a nova geração de dispositivos eletrônicos de consumo

Chunghwa Telecom adota o novo processador de mídia para oferecer serviços avançados de informação e entretenimento.

Intel Developer Forum, Beijing – A Intel Corporation apresentou hoje um processador de mídia altamente integrado para o segmento de mercado de eletrônicos de consumo (CE), destinado a uma nova geração de dispositivos, como decodificadores e media players de rede, e levará aos consumidores serviços domésticos avançados de informação e entretenimento.

O Intel® CE 2110 Media Processor é uma arquitetura system-on-a-chip (SoC) completa, que combina o núcleo de processamento de 1 GHz com poderosos componentes gráficos, I/O e de processamento de áudio e vídeo em um único sistema. Esse design de componente all-in-one está se tornando cada vez mais importante no mercado atual, já que os fabricantes de CE procuram diminuir o tempo para o lançamento no mercado e desenvolver designs menores e com melhor custo-benefício para os dispositivos eletrônicos de consumo, que ofereçam o desempenho de processamento, a flexibilidade e a capacidade de processamento necessária para oferecer serviços que gerem receita, como Voz sobre IP (VoIP), telefonia com vídeo, jogos interativos, karaokê e aprendizado eletrônico.

“A Internet é uma poderosa oportunidade para a indústria de CE”, declarou William O. Leszinske Jr., gerente geral do Grupo de Eletrônicos de Consumo da Intel. “O trabalho da Intel com o ecossistema de CE para equipar novos e inteligentes dispositivos, ajudará a acelerar a disponibilidade de uma nova gama de serviços de informação baseados na Internet, além de experiências de entretenimento com vídeo, para os consumidores utilizarem por toda a casa”.

A Chunghwa Telecom*, uma provedora de serviços de telecomunicações líder em Taiwan, já adotou o novo processador de mídia SoC para o lançamento de seu serviço Multimídia Sob Demanda (MoD). Baseada na nova plataforma de processamento de mídia da Intel, a Chunghwa Telecom ampliará seus conteúdos de vídeo em alta definição, karaokê e serviços de aprendizado e bancos eletrônicos, e lançará modelos de uso emergentes para os consumidores. A Intel e a Chunghwa Telecom realizarão pesquisas para assegurar uma maior compreensão das necessidades e desejos dos consumidores em Taiwan, o que ajudará a Chunghwa Telecom a projetar e desenvolver soluções que transformem a maneira como os consumidores absorvem conteúdos e serviços baseados na televisão.

A Intel trabalha com inúmeras companhias de eletrônicos de consumo para oferecer avançados serviços interativos e de vídeo aos consumidores. A ASUS já conta com um set top box que utiliza o novo processador de mídia SoC da Intel. A Digeo* planeja oferecer novos gravadores de mídia digital Moxi Multi-Room HD e a OKI* e a ZTE* fabricarão set top box baseados no processador de mídia Intel CE 2110. A integradora de sistemas Hwacom planeja oferecer aplicações para serviços em camadas para IPTV, utilizando a nova plataforma de processamento de mídia da Intel. Além disso, a Radvision* oferecerá capacidades de vídeo conferência e VoIP, a Amino Communications* oferecerá o IntAct™, um conjunto de software para clientes IPTV e a Verimatrix* lançará um programa de proteção de conteúdo baseado na nova plataforma de processamento de mídia.

“Com relação aos set top box, uma das capacidades mais importantes será o desempenho de processamento, que poderá ser ampliado para atender aos requisitos das aplicações avançadas, o que fomentará novos serviços”, declarou CY Feng, vice-presidente da ASUS Broadband BU. “O nível de desempenho do Intel CE 2110 Media Processor é essencial para o suporte a aplicações avançadas e para oferecer a capacidade de desempenho necessária para futuras aplicações. A solução de plataforma da Intel foi projetada para ser um dispositivo multifuncional e, nesse sentido, se distingue dos set top box tradicionais. Para resumir, poderemos utilizar o novo processador de mídia da Intel para oferecer melhores serviços aos consumidores”.

O Intel CE 2110 Media Processor inclui uma poderosa CPU embarcada de 1 GHz Intel XScale®, hardware para decodificação de vídeo MPEG-2 e H.264, interface de memória DDR2, aceleradores gráficos 2D/3D e conta com o suporte de um ambiente de desenvolvimento para programa modular. A arquitetura da plataforma também permite que os desenvolvedores e fabricantes de CE ofereçam set top box híbridos ou de IP, projetados para receber conteúdo IP e das linhas digitais de transmissão.

A Intel, líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira