Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/07/2009 - 08:57

Veja investe R$ 50 milhões em campanhas

A empresa divulga nova campanha publicitária para comemorar os 40 anos de Veja.

A marca Veja, líder nacional no mercado de limpadores, investirá R$ 50 milhões em ações de marketing até o final de 2009. Com o objetivo de comunicar seu aniversário e destacar três linhas de produtos, sucessos de venda no Brasil, a empresa coloca no ar a campanha de Veja 40 anos.

Com um investimento de R$ 6 milhões, a empresa prevê ações de mídia, inauguração do website da marca, embalagem promocional com 100 ml a mais de produto e materiais de ponto de venda.

Criada pela Euro RSCG Brasil, a campanha será veiculada em canais de televisão aberta do País. A ação engloba três vinhetas, destacando as linhas Veja Desengordurante, Veja Vidrex e Veja Limpeza Pesada. “Escolhemos essas linhas de produtos pois representam exemplos de sucesso consolidado da marca”, explica Renata Vieira, Gerente de Marketing de Veja.

Nos filmes, a marca mostra os benefícios de cada linha, enfatizando o desempenho de Veja Desengordurante em remover gorduras sem esforço; de Veja Vidrex, que dá brilho sem manchas, e de Veja Limpeza Pesada, que oferece máxima eficiência na faxina. As três vinhetas recebem a mesma assinatura no final do filme: “Veja, há 40 anos trazendo novidades”.

Nos pontos de venda, os consumidores serão impactados por produtos da linha Veja Multi-uso em embalagens comemorativas com logotipo especial de aniversário e uma edição limitada dourada com 100 ml grátis, um presente para a consumidora neste aniversário. Além disso, serão distribuídos materiais de ponto de venda elaborados pela B\Ferraz Full Promotion, focando também as três linhas. As peças seguem com a assinatura “Há 40 anos trazendo inovações para tirar a Neura da sua vida”, remetendo ao sucesso da campanha anterior, que está no ar desde 2007.

Reconhecida por seu alto desempenho na limpeza, Veja é hoje a principal marca do mercado de limpadores, que movimenta anualmente mais de R$ 1 bilhão no Brasil. Com 33,7% de market share, a marca detém liderança absoluta em todos os segmentos em que atua e investe anualmente R$ 50 milhões em comunicação. “Investimos constantemente em pesquisas e inovações para entregar às consumidoras o que elas precisam para cuidar da limpeza da casa de forma rápida e ter mais tempo para fazer as coisas que gostam. Por isso Veja oferece o portfólio de produtos mais completo do mercado brasileiro, com 54 itens”, completa a executiva.

Veja ao longo da história | 1969 – Veja lança o Limpador Instantâneo. | 1982 – O produto é reposicionado e dá origem à versão Multi-uso. |1986 – Chega ao mercado a linha Veja Limpeza Pesada. | 1990 – Na década de 90, incorpora a marca Vidrex. | 1997 – Lançamento de Veja Cozinha Desengordurante. | 1999 – Introduz a linha Veja Perfumes da Natureza. | 2001 – Entra no segmento de álcool com Veja Álcool em Gel. | 2003 – Fortalece seu portfólio com a aquisição da marca X-14 (Veja X-14 Banheiro e Veja X-14 Tira-limo) e surpreende com Veja Uso Direto. | 2005 – Lançamento de Veja Multi-uso e Veja Limpeza Pesada Maçã Verde. | 2007 – Inova, mais uma vez, com Veja Multiação 4 em 1. | 2009 – Comemora 40 anos de história. Lançamento de embalagens comemorativas e edição limitada dourada da linha Veja Multi-uso.

Título: “Veja 40 anos” | Cliente: Reckitt Benckiser | Produtos: Veja Limpeza Pesada, Veja Desengordurante e Veja Vidrex |Agência: Euro RSCG Brasil | Endereço: Avenida São Gabriel, 301 | Peças: Vinhetas | Direção de criação: Paulo Henrique Gomes | Diretor de arte: Ana Paula Figueiredo | Redator: Juliano Ribas | Direção de planejamento: Bronson Smithson | Planejamento: Fernando Sâmara | Direção de mídia: Danilo Castro | Mídia: Thiago Rossi | Direção de atendimento: Laís Pasqua | Atendimento: Denise Azevedo | Aprovação do cliente: Alison Radford, Renata Vieira e Fernanda Belfort: Direção de RTV: Luzia Oliveira |Produção de RTV: Luzia Oliveira | Produtora de imagem: Mistura Fina | Diretor: Galileu Garcia Jr. | Computação gráfica: Casablanca | Montagem: Mistura Fina | Finalização: Mistura Fina | Produtora de som: Banda Sonora |Primeira veiculação: 15/06/2009. [www.reckittbenckiser.com.br |SAC: 0800 703 0304]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira