Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/07/2009 - 09:18

Apoio da Lei Agnelo/Piva viabiliza conquistas no boxe, lutas, remo e vôlei

Os recursos da Lei Agnelo/Piva viabilizaram mais uma série de conquistas brasileiras pelo mundo. Atletas do boxe, lutas, remo e vôlei brilharam no último final de semana e subiram ao pódio em várias competições internacionais. No boxe, sete pugilistas conquistaram duas medalhas de ouro e cinco de bronze no Campeonato Pan-americano, no México. Nas lutas, a equipe brasileira conquistou 16 medalhas (10 de ouro, cinco de bronze e uma de prata) no Campeonato Sul-americano, no Peru. No remo single skiff, medalha de prata no Mundial sub-23, na República Tcheca; e no vôlei a conquista do octacampeonato da Liga Mundial pela equipe masculina, na Sérvia, contra os donos da casa.

O boxe brasileiro ficou em terceiro lugar no torneio pan-americano, no México, e todos os sete pugilistas da equipe conquistaram medalhas. O Brasil só ficou atrás de Cuba (10 atletas) e México (11 atletas), respectivamente primeiro e segundo lugares. Paulo Carvalho (48kg) e Robson Conceição (57kg) conquistaram as duas medalhas de ouro da equipe. Mike Carvalho (64kg), Everton dos Santos (60kg), Esquiva Falcão (69kg), Yamaguchi Falcão (75kg) e Gidelson Oliveira (+91kg) ficaram com o bronze.

Em Lima, a equipe brasileira de lutas alcançou o melhor resultado da história em competições fora do país. Ao todo foram 16 medalhas na capital peruana. No feminino, Joice Silva (59kg) e Aline Ferreira (67kg) conquistaram a medalha de ouro. Tania Silva (48kg) ficou com a medalha de prata e Lais Nunes (55kg) e Daylane Gomes (63kg) com a de bronze. No masculino, na luta livre Raoni Barcelos (66kg), Adrian Jaoude (84kg), Diego Rodrigues (- 120kg) e Antoine Jaoude (+120kg) conquistaram o ouro. Já Marcos Cavalcanti (60kg) e Daniel Pirata (74kg) ficaram com o bronze. Na greco-romana masculina, Felipe Macedo (74kg), Adrian Jaoude (84kg), Antoine Jaoude (120kg) e Davi Albino (96kg) conquistaram a medalha de ouro, enquanto Marcus Cavalcanti (60kg) ficou com a de bronze.

O remo brasileiro obteve com Ailson Silva um resultado inédito. O atleta amazonense foi vice-campeão no single skiff, no Mundial sub-23 de Remo, na República Tcheca, superado apenas pelo iraniano Mohsen Shadi Naghadh, vice campeão em 2008.

Pela Liga Mundial de Vôlei, o time brasileiro treinado por Bernardinho venceu a Sérvia por 3 a 2 (22-25, 25-23, 25-22, 23-25, 15-12) e conquistou seu oitavo título na competição. O líbero Escadinha foi escolhido como o “melhor jogador do torneio”.

Em todos esses resultados o Comitê Olímpico Brasileiro esteve presente com o apoio dos recursos da Lei Agnelo/Piva, apoiando financeiramente desde a preparação das equipes e dos atletas ao pagamento das comissões técnicas, de acordo com o planejamento estabelecido junto às Confederações Brasileiras Olímpicas. | www.cob.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira