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28/07/2009 - 09:37

WAL-Mart lança linha Sentir Bem

Nova Linha da categoria marca própria traz produtos leves, saudáveis e chega às gôndolas dos hiper e supermercados da rede, proporcionando equilíbrio para o corpo a preços acessí­veis.

São Paulo - Pensando no consumidor brasileiro, que está cada vez mais preocupado com a saúde e com a qualidade nutricional dos alimentos que consome, o Wal-Mart Brasil acaba de lançar a linha Sentir Bem (marca própria), com produtos leves, saborosos e nutritivos. Desenvolvida especialmente para levar saúde e bem-estar para a mesa dos consumidores, os itens Sentir Bem chegam aos hipermercados Wal-Mart Brasil (Lojas Wal-Mart, Hiper Bompreço, Bompreço, Nacional, Big e Mercadorama) em cinco grupos: Sentir Bem Light, Sentir Bem Integral, Sentir Bem Soja, Sentir Bem Zero e Sentir Bem Orgânico.

Todos os produtos da linha foram desenvolvidos para suprir as exigências dos clientes que buscam uma alimentação saudável sempre levando em conta a política de preços baixos da empresa. "Com isso, as classes C e D também terão acesso aos produtos da Linha Sentir Bem", explica Julia Pettini, diretora de Marcas Próprias do Wal-Mart Brasil.

Categorias: Sentir Bem Orgânicos – São produtos cultivados livres de agrotóxicos e pesticidas. Mais saúde e segurança para as famílias. Além de frutas, legumes e verduras selecionados, o grupo também inclui geléias nos sabores amora, morango, caju, e até achocolatado.

Sentir Bem Light – São para aqueles que desejam manter uma alimentação balanceada, sem abrir mão do sabor. Oferece produtos com calorias reduzidas, como lasanhas (de frango com ricota light ou de peito de peru e queijo cottage light), pizzas (dois queijos ou peito de peru e ricota), torradas (light ou integral light), cereal matinal Musli com frutas, mix de cereais (uva passas e maça, maça com canela light ou cacau light), pipoca para microondas tradicional light ou sabor manteiga light, achocolatado e molho shoyu.

Sentir Bem Soja – Oferece todos os benefícios e sabores da soja, rica em nutrientes que ajudam na prevenção e tratamento de várias doenças. Os destaques deste grupo são as lasanhas (verde bolonhesa de soja ou espinafre e soja) e torradas de soja e cálcio.

Sentir Bem Integral – Ideal para quem deseja regularizar o organismo. Produtos recheados de nutrientes e muito sabor. É o grupo com maior variedade de alimentos: torrada 8 grãos, aveia (em flocos, sabor banana com canela, sabor chocolate, sabor frutas vermelhas, sabor mel), cereais matinais Musli (com banana, chocolate ou passas e mel), farelo de aveia, mix de cereais com passas, castanhas e mel; e biscoitos integrais nos sabores banana com canela, coco com doce de leite, goiabada ou ricota com ervas finas.

Sentir Bem Zero – É zero açúcar, zero caloria. Esta linha é ideal para quem não quer ou não pode ingerir açúcar em sua dieta. Alguns exemplos desse grupo são as gelatinas de morango, framboesa, abacaxi e uva, e o próprio adoçante dietético lí­quido.

"A nova linha chega às gôndolas para atender a uma demanda cada vez mais crescente entre os brasileiros, que têm a preocupação com a saúde e com bem-estar. Detectamos que o consumidor que busca esses diferenciais se sentiriam plenamente bem se, além do cuidado com o seu próprio bem-estar, ele pudesse contribuir para o bem estar social e do meio ambiente. É aí que a sustentabilidade - um dos pilares do Wal-Mart - se faz presente."

Os produtos comunicam todas as mensagens chaves que permeiam o conceito da sustentabilidade em sua embalagem. Todos os itens que utilizam papelão, por exemplo, têm o selo FSC (Conselho de Manejo Florestal), que certifica que o material utilizado provém de área de reflorestamento. Todas as embalagens utilizam material reciclável, trazem informações que ensinam e estimulam a reciclagem e buscam a inserção social, com o selo Abrinq e a escrita em braile.

Marcas Próprias: - A área de marcas própria do varejo é um segmento em expansão no país. A participação das marcas próprias tem crescido cerca de 25% ao ano nos últimos anos no mercado brasileiro. Atualmente, elas representam 5,8% de participação no faturamento total das redes que trabalham com produtos próprios.

No Wal-Mart, em todo o Brasil, há hoje mais de 12.000 itens de marca própria, entre a área de alimentos e não-alimentos, incluindo a linha de eletroeletrônicos e têxteis (moda feminina, masculina, infantil e cama, mesa e banho). Os preços são em média, 25% mais baixos que os das marcas lí­deres. O mix envolve desde alimentos, como feijão e açúcar, a artigos de higiene e limpeza, como papel higiênico e amaciante, além de roupas e eletroeletrônicos. "Estamos sempre analisando o mercado e procurando ampliar cada vez mais o mix dos produtos de marca própria", explica Julia Pettini. | Site: http://www.walmartbrasil.com.br

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