Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/07/2009 - 08:02

Ticket Seg desenvolve manual para prevenção da gripe A (H1N1) nas empresas

O surto de gripe provocado pelo vírus influenza A (H1N1) desperta atenção especial entre as empresas para a necessidade de um planejamento que impeça a disseminação da doença em suas dependências e, ao mesmo tempo, garanta o pleno funcionamento das atividades da companhia. Ciente dessa necessidade, a Ticket Seg, consultoria em gestão integrada de riscos e benefícios corporativos na área de Recursos Humanos, desenvolveu para seus clientes um manual com plano de contingência preventivo, distribuído gratuitamente. A cartilha se aplica a qualquer situação em que o funcionamento da empresa e a saúde dos colaboradores são colocados em risco.

O manual descreve as medidas que a empresa deve tomar para assegurar a continuidade de seus processos essenciais de negócio no caso de afastamento de colaboradores ou mesmo interdição do local de trabalho. Seu objetivo é minimizar as condições de propagação da gripe e manter as atividades essenciais em funcionamento, definir uma estrutura de decisão e coordenação na aplicação do plano de contingência e preparar o restabelecimento normal das atividades tão rápido e seguro quanto possível.

Dividido em quatro partes, explica desde como organizar uma equipe e documentar a estratégia do planejamento até a aprovação e ativação do plano. A parte mais complexa orienta seu desenvolvimento prático e inclui orientações como: identificação dos processos de negócio e avaliação de impactos; identificação de riscos; definição de possíveis cenários e medidas necessárias para cada caso; orçamento de custos de cada medida; forma de monitoramento de ocorrências; critérios para ativação do plano; responsável por sua ativação e forma de reposição do negocio nos moldes atuais.

“Há 10 anos a Ticket Seg mantém sua atuação voltada à consultoria de seus clientes e este é um momento muito delicado e importante, quando nos vemos em risco de atravessar uma pandemia que poderia paralisar as operações, com grande prejuízo para a população e para a economia”, explica Marcos Yoshida.

Hoje, a Ticket Seg atua nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida e Previdência Privada. Ao todo, são mais de 250 clientes em carteira, que representam um total de 180.000 vidas distribuídas entre usuários de seguros e planos médicos, odontológicos e de previdência privada. Com abrangência nacional, sua equipe de consultores oferece soluções e análise das opções de planos disponíveis no mercado de acordo com o perfil e a necessidade de cada cliente ou empresa.

Presente no Brasil desde 1999, a Ticket Seg é, desde 2001, uma joint-venture entre a corretora mundial Alexander Forbes e Accor Services – que integra as empresas Ticket, Build Up e Accentiv’ - braço de serviços do grupo francês Accor, líder europeu no segmento de hotéis e serviços, presente no País há 33 anos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira