Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/07/2009 - 08:33

Publicis faz nevar na fazenda

Vick promove ação exclusiva para posicionar atributos da marca

Os peões ao acordarem foram surpreendidos com a neve que caía na sede da fazenda por volta das 7 da manhã. A idéia veio da Publicis Brasil para seu cliente Vick, em parceria com a TV Record, que usou o programa para fazer uma ação de merchandising na qual explora o tema da campanha da marca para o inverno: “Vick a Marca Número 1 do Mundo em Gripes e Resfriados”.

Na primeira fase, o “Fazendeiro” ou líder da semana, ao ver a neve acorda os participantes do programa. Quando todos estão reunidos, ele lê um texto no qual questiona se as pessoas estão preparadas para as mudanças bruscas de temperatura e os inevitáveis sintomas da gripe. Na seqüência, fala sobre a linha de produtos da Vick.

O que os peões não sabem, é que desta ação sairá a prova de eliminação da semana, na qual o perdedor estará automaticamente “Na Roça”.

“A estratégia adotada pela agência foi a de apropriar-se da prova de eliminação para gerar conteúdo que traga lembrança relevante para a marca Vick e seu conceito. Vick tem uma linha completa de produtos para ajudar o consumidor com os sintomas da gripe”, afirma Frank Pflaumer, vice-presidente de atendimento da Publicis.

Para a prova foi construída uma pista de esqui na neve. Os participantes descerão a pista de trenó. Em sua cabeceira, cinco barras de gelo contendo a logomarca Vick em seu interior foram disponibilizadas. Ao chegarem os competidores deverão quebrá-las com uma ferramenta. O primeiro que conseguir resgatar o logo Vick se salvará da “Roça”, a eliminação e, o último será um dos possíveis eliminados da semana. O vencedor da prova ganhará um passeio de balão pela região de Itu, uma referência ao conceito da marca: “Vick respire a vida”. [http://www.youtube.com/watch?v=R258XcMjWnA ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira