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29/07/2009 - 08:45

SD&W apresenta estudo sobre Gestão de Conhecimento de Mercado

Empresa prevê avanço na utilização do Geomarketing entre 20% a 25 % pelos segmentos de Tecnologia, Financeiro, Varejo e Telecomunicações.

Para acompanhar e solidificar as potencialidades do Geomarketing, a SD&W, empresa desenvolvedora de soluções personalizadas de modelagem estatística e gerenciamento de informações, apresenta o estudo Gestão de Conhecimento de Mercado.

Com base no Geomarketing, a análise realizada pela companhia permite a verificação do poder de marketing demográfico para a realização de segmentações aos clientes e soluções específicas para diversos setores como financeiro, segurador, varejista, de telecomunicações, entre outros. “A estimativa é que a procura desses segmentos por esse tipo de estudo cresça de 20% a 25% em 2009. Mas cada uma dessas áreas está em estágios diferentes de utilização do Geomarketing”, afirma Sueli Daffre, diretora da SD&W. “O mercado imobiliário também já aposta na utilização desse tipo de estudo”, complementa.

“Podemos dizer que, na prática, o Geomarketing proporciona mais do que mapeamento geográfico, mas principalmente o conhecimento do potencial de mercado e a localização do perfil dos consumidores e prospects em cada região”, destaca Sueli. Ou seja, essa ferramenta possibilita a organização e a manipulação de informações sobre público-alvo, clientes e estudos, a partir de um ponto de vista geográfico.

A executiva informa ainda que, com esse processo, é possível identificar o consumo e o comportamento dos clientes com base no desenvolvimento de cada região do país. “Com essa ‘radiografia’, também há a possibilidade de se estruturar e aperfeiçoar a força de vendas territorial”, analisa Sueli.

Dessa forma, o Geomarketing também tem como característica a integração dos dados do consumidor versus a cadeia produtiva em que ele está inserido. “A ferramenta é capaz de reunir e agregar informações para gerar o conhecimento”, afirma Sueli. O uso do Geomaketing analisa todos os pontos do ciclo de vida do cliente, desde o momento de sua captação, em que é feita uma descrição qualificada, sua manutenção e retenção, que possibilitam indicar ofertas corretas, além de desenvolver a venda cruzada de produtos e serviços.

“Este processo rentabiliza o trabalho por conhecer o mercado e, o mais importante, por identificar o potencial de cada região, cidade ou estado. Isso confere às empresas a noção exata dos chamados ‘micromundos’”, finaliza a diretora da SD&W.

SD&W: Com o desenvolvimento de metodologias próprias, a companhia atua, há 22 anos, desde o Planejamento Estratégico até o Planejamento Operacional de seus clientes por meio de Modelos Econômico-Financeiros e Estatísticos voltados à gestão de conhecimento. Presente em diversos segmentos do mercado, entre os principais clientes atendidos pela empresa estão o Grupo Pão de Açúcar no varejo, a Telefônica, na área de telecomunicações, em tecnologia, a SAP, o Banco Bradesco, Banco do Brasil e ABN Amro Bank do setor financeiro, a Unilever, em indústria, no segmento de mídia e comunicações, a Editora Abril, em TV Paga, SKY e Net, além da Volkswagen e do Hospital Israelita Albert Einstein, dos setores automobilístico e de serviços, respectivamente. [sites: www.sdw.com.br ou www.sdw-latam.com].

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