Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2009 - 09:50

Scopus Tecnologia fecha contrato inédito com a Shell

São Paulo – A Scopus Tecnologia, uma das maiores fornecedoras de TI do mercado brasileiro, foi a empresa escolhida pela Shell para implantar no país um projeto de prestação de serviços de suporte inédito para os sistema da Loja Select. Para isso, criou um sistema de atendimento específico para esse contrato, que envolve o suporte de hardware e software remoto e on-site e a manutenção dos equipamentos de informática instalados nos postos Shell dotados de Loja Select.

O projeto envolve uma nova metodologia de gestão e controle de todos os serviços a serem prestados para a Shell – mais de cem tipos, em mais de 300 situações diferenciadas. De acordo com o novo sistema, cada atividade tem um SLA (nível de qualidade de serviço) próprio e uma forma de trabalho específica. "Com isso, é possível oferecer serviços adequados às exigências do cliente e com os melhores preços”, destaca Mauro Cremm, executivo de marketing e vendas da Scopus Tecnologia. “Além disso, oferecemos a vantagem do suporte técnico 24 horas, todos os dias da semana."

Para a Shell, um dos objetivos do projeto é que se possa atender aos SLAs, mas gerenciando a expectativa dos usuários, com agendamento e um comportamento diferenciado no campo.

Os equipamentos e sistemas instalados nos postos Shell a serem atendidos pela Scopus são responsáveis pelo monitoramento e gestão de todas as atividades de vendas e estoques, além de emissão de cupom fiscal nestas unidades. “Máquina parada em um ambiente de giro, como um posto de gasolina, sempre causa impacto e, por isso, o SLA de atendimento e solução é fixado em minutos, não em horas”, acrescenta Cremm.

A Shell já implantou esse modelo de serviço de suporte em 11 países. O Brasil é o 12.º no mundo, porém o primeiro na América a implantar o novo sistema.

Para poder prestar os serviços nos postos Shell de acordo com as normas de segurança da empresa, todos os técnicos, engenheiros e gestores da Scopus envolvidos no projeto passaram por um treinamento específico nessa área. Ministrado pela própria Shell, o treinamento abordou as características e os riscos inerentes ao ambiente de um posto de combustíveis e mostrou os cuidados especiais que devem ser tomados para o desenvolvimento das atividades do dia-a-dia com segurança.

Scopus Tecnologia - Fundada há 33 anos, a Scopus Tecnologia é uma das maiores fornecedoras de serviços de Tecnologia da Informação do País. Com sua política de investimento em novas soluções tecnológicas, a Scopus está estruturada em duas unidades: Serviços: Unidade que tem por objetivo prover ao mercado corporativo as atuais necessidades em Tecnologia da Informação, atuando desde o suporte a hardware e software, até o gerenciamento de toda a estrutura de TI, priorizando o processo de negócio do cliente, com excelência na prestação de serviços;

Soluções: Unidade que atua desde 1991 no mercado de TI e se destaca por suas soluções inovadoras. Orientada às necessidades do cliente, oferece alto valor agregado no resultado dos seus trabalhos, cobrindo desde a etapa de modelagem de negócios, até o desenvolvimento, implantação e operação das soluções. Atendendo a diversos segmentos de mercado, hoje é líder no fornecimento de soluções de segurança da informação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira