Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2009 - 10:13

BASF apoia 2ª fase da campanha cultural “Todo dia com a Química”

Campanha é fruto de uma parceria entre a TV Cultura e a Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química – e conta com o apoio cultural da BASF. O objetivo é destacar a importância e a presença da química no dia-a-dia das pessoas Essa nova fase terá histórias cheias de ação e suspense e uma novidade para os telespectadores: um final interativo.

A partir de 03 de agosto, a TV Cultura dará início à veiculação da segunda fase da campanha Todo dia com a Química. Agora, Quim e seus amigos embarcarão em uma aventura cheia de mistério e suspense, em que precisarão usar todo o conhecimento de Química que possuem para desvendar o desaparecimento do Bolacha, o gato de estimação de Quim.

Até o final de novembro, serão exibidos oito episódios interligados, de 30 segundos cada, com uma novidade: o público poderá escolher o final da história por meio de votação no hotsite [www.tododiacomaquimica.com.br], que reunirá as peças da campanha, jogos e informações sobre Química.

Resultado de uma parceria iniciada em 2008 entre a TV Cultura e a Abiquim, a campanha destaca a importância e a presença da Química no cotidiano. Voltada para o público infantojuvenil, a campanha Todo dia com a Química tem o patrocínio cultural das empresas BASF, Elekeiroz, Kraton e Lupo. O investimento no projeto, que conta com os incentivos da Lei Rouanet, será de R$ 430 mil. A meta é atingir 2,8 milhões de lares, cerca de 50% dos domicílios da Grande São Paulo, durante os quatro meses de veiculação.

Na primeira fase da campanha, a turma do Quim aprendeu como os produtos químicos estão presentes no dia-a-dia das pessoas, do despertar até a hora de dormir, e como auxiliam as atividades humanas, no lazer, no trabalho e nos estudos. Os 24 desenhos animados e a peça institucional voltada ao público adulto produzidos em 2008 estão disponíveis no hotsite.

Para Nelson Pereira dos Reis, presidente executivo da Abiquim, a veiculação da segunda fase da campanha ajudará a avivar o interesse dos jovens pela Química e a despertar vocações. “A Química é uma ciência essencial em nossas vidas, presente em todas as aventuras humanas e que impulsiona os avanços da sociedade. Os produtos que ela gera têm possibilitado ao homem vencer enormes desafios”, afirma. O projeto, segundo ele, ajudará a desmistificar a visão de que a Química é uma ciência distante do homem.

Paulo Markun, presidente da Fundação Padre Anchieta, afirma que a campanha Todo dia com a Química é um exemplo de como a iniciativa privada pode colaborar com a missão da TV Cultura na difusão de mensagens educativas e culturais. Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha mostra que, entre as TVs abertas, a Cultura é considerada a de melhor programação nos gêneros educativo, infantil e ecológico. Durante os seis meses em que a campanha foi veiculada em 2008, centenas de mensagens foram enviadas por estudantes, pais e educadores elogiando o projeto e o incentivo ao estudo da Química.

Abiquim - Fundada em junho de 1964, a Associação Brasileira da Indústria Química congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. São mais de 200 empresas associadas, sendo 143 fabricantes de produtos químicos. Com faturamento líquido superior a US$ 122 bilhões em 2008, a indústria química brasileira figura entre as dez maiores do mundo. O setor, formado por aproximadamente 5 mil empresas que empregam cerca de 330 mil pessoas, é o terceiro em participação na formação do PIB Industrial do País.

Perfil: A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável, a BASF ajuda seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF conta com aproximadamente 97 mil colaboradores e contabilizou suas vendas em mais de 62 bilhões de euros em 2008. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.

As vendas na América do Sul totalizaram aproximadamente 2,99 bilhões de euros em 2008 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 5 mil colaboradores em 31 de dezembro de 2008.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira