Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2009 - 10:16

Universal Channel exibe What´s On sobre a Publicidade no Cinema

Programa, que também estará disponível no site do canal, mostra exemplos de como a publicidade está presente na sétima arte.

O Universal Channel (uc.tv.br), canal de TV por assinatura especializado em filmes e séries, exibirá, no dia 29 de julho (quarta-feira), às 22h50, um What´s On sobre Publicidade no Cinema mostrando que a presença do universo publicitário no cinema se faz presente de diversas maneiras. O programa estará disponível no mesmo dia no site do canal.

Um dos aspectos citados pelo programa é o merchandising com a inserção de produtos e marcas no enredo de um filme. Um dos exemplos mostrados é da produção "De Volta para o Futuro” quando o personagem de Michael J. Fox é chamado pelo nome de uma famosa marca de cuecas.

As marcas e produtos também estão presentes nos filmes que retratam o dia-a-dia dos publicitários, como em "Do que as Mulheres Gostam”, com Mel Gibson interpretando um personagem que precisa criar uma grande campanha para o público feminino e "Como Perder um Homem em Dez Dias” em que o personagem vivido por Matthew McConaughey tenta conquistar uma conta milionária em sua agência.

Além disso, o programa destaca que muitos diretores de cinema iniciaram a carreira dirigindo comerciais e vídeo clipes. É o caso de Ridley Scott e Fernando Meirelles, dentre muitos outros.

O "What´s On” finaliza com o "Festival Internacional de Publicidade de Cannes”, realizado anualmente, que é oficialmente inspirado na prestigiada premiação da cinema mundial.

Perfil do Universal Channel - O Universal Channel no Brasil é a associação entre a NBC Universal, uma das maiores empresas de entretenimento no mundo, e a Globosat, maior programadora de TV por assinatura da América Latina.

O canal está presente em 21 países na América Latina, com um total de 18 milhões de assinantes. No Brasil, o Universal Channel é distribuído pela SKY e NET e está em 4,5 milhões de domicílios assinantes, representado um potencial de 15 milhões de telespectadores*

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira