Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2009 - 10:18

141 SoHo Square promove festa para estagiários selecionados após Programa de Recrutamento

Em dois meses, agência recebeu mais de três mil inscrições de estudantes universitários dos segundo e terceiro anos e aumentou de 10 para 20 o número de vagas.

Cada um dos estagiários terá um mentor, um profissional da agência, que o acompanhará durante os dois anos de estágio.

A 141 SoHo Square anuncia a contratação de 20 novos talentos selecionados através de seu primeiro Programa de Recrutamento de Estagiários, realizado de maio a julho deste ano. E para dar as boas-vindas aos novos integrantes, a 141 realiza nesta terça-feira, 28, das 18h às 22h, a “141 Night”, uma verdadeira balada na sede da própria agência. Em clima de Oscar, a festa contará com DJ e tapete vermelho por onde desfilarão, sob a luz de holofotes, os jovens selecionados.

Com a missão de encontrar novos talentos nas universidades e formá-los profissionais com o perfil da agência e preparados para atuar no mercado publicitário, o projeto contou com mais de três mil inscrições. Este foi um processo de trabalho integrado com a participação de todos os departamentos da agência: Luciana Musa, do Planejamento, Paulo Andre Bione, da Criação, Rui Ikeda, da Mídia, e Cecília Pinaffi, no RH.

Toda a ação de divulgação, inscrição e seleção de candidatos foi promovida através da web, num hotsite criado especialmente para eles. Por meio do endereço www.estagiario141.com.br, os estudantes conheciam um pouco mais sobre a 141 SoHo Square, seus clientes, sua equipe, os recentes cases da agência e o papel de cada uma de suas áreas. Ainda no hotsite, os estudantes mantiveram um canal direto com a agência por meio do Blog do Estagiário, o primeiro voltado ao futuro profissional na área de comunicação.

No ambiente virtual, os estudantes deveriam interagir, cumprindo tarefas propostas pela agência. Por meio das atividades simples, como enviar um portfólio, até as mais inusitadas, como “qual a loucura que faria por um estágio?”, a agência foi surpreendida por uma série de demonstrações criativas e engraçadas – estudantes fazendo malabarismo nas ruas, serenata na porta da agência, etc. E essa era exatamente a idéia, afinal, criatividade é uma importante ferramenta de trabalho para os publicitários e um dos critérios determinantes na hora de contratar um profissional que aspira a uma oportunidade no mercado.

Bem, o sucesso da campanha foi tanto que a agência recebeu mais de 3.000 inscrições e decidiu ampliar de 10 para 20 o número de vagas (mais de uma por departamento).

Após uma triagem que resultou em 1.169 candidatos, destes, apenas 185 passaram para as dinâmicas de grupo. No momento seguinte ocorreram as entrevistas individuais com 50 estudantes, dos quais, finalmente, foram selecionados os 20 novos estagiários. Vale ressaltar que cada um dos contratados contará com um mentor, profissional da agência, que o acompanhará durante os dois anos de estágio.

O contrato terá validade de um ano, com a possibilidade de renovação por mais um, de acordo com o ano letivo na faculdade e com o desempenho durante o estágio.

Relação dos aprovados: Marilia Sestaria da Silva – design | Felipe Gigliotti – design | Gabriel Marcondes – direção de arte | Rodrigo Santuci – direção de arte | Edson Alves dos Santos Junior – atendimento | Renata Scochi Batalha – atendimento | Rual Silvano Bordon Junior – finalização |Danyelle Fioravanti – planejamento | Vivian Lagua Miranda – planejamento | Mariana Colho Aquino – atendimento | Helen Elefant – redação | Paula Maiolino Ramos – redação | Jorg Hohmuth Lopes – atendimento | Marcela Soares Ferreira – atendimento | Tassiani Gomes da Costa – mídia | Bruna Ramon Fabregat – web | Felisberto Santos Augusto – web | Giulio Giácomo Pinotti – web | Paulo Roberto Alves – mídia | Felipe Wagner Costa – atendimento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira