Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2009 - 10:23

Agência Escala DDP cria “Liquidação Código Verde” para os shoppings da Sonae Sierra Brasil


Para anunciar a primeira liquidação unificada dos shoppings da Sonae Sierra Brasil, localizados no sudeste, centro-oeste e norte do país, a agência Escala DDP criou a campanha ‘Código Verde’. A ação acontece entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, simultaneamente nosdez shoppings da Sierra Brasil: Plaza Sul, Boavista, Campo Limpo e Penha, em São Paulo; Metrópole, em São Bernardo do Campo; Parque D. Pedro Shopping, em Campinas; Pátio Brasil Shopping, em Brasília; Tivoli Shopping, em Santa Bárbara D’Oeste; Franca Shopping, em Franca; e Manauara Shopping, em Manaus.

Além das ofertas, que podem chegar até 70% de desconto, o período marca também o lançamento do nome e conceito que serão usados em todas as edições da liquidação nos empreendimentos da Sierra Brasil.

A Escala teve como missão criar um ícone que traduzisse de forma clara e objetiva um dos pilares da Política de Responsabilidade Corporativa da Sonae Sierra Brasil: os cuidados com o Meio Ambiente. O resultado deste trabalho foi a concepção de um logotipo que enaltece todos esses aspectos: um código de barras na cor verde, que forma uma sacola de compras.

“Nosso objetivo era construir uma marca alinhada com a essência da Sonae Sierra Brasil, que ao mesmo tempo fosse flexível para inovar e surpreender nossos consumidores e para ser usada em todas as edições da liquidação”, explica a gerente de marketing corporativo da Sierra Brasil, Laureane Cavalcanti.

A estratégia de comunicação engloba filmes para TV aberta e por assinatura, spots de rádio, anúncio em jornais, internet e um hotsite com ofertas especiais de lojas dosdez shoppings. A comunicação interna nos shoppings conta com placas de cancela, adesivos para as portas de entrada e elevadores, cartazes, totens, folhetos, banners e materiais para decoração das lojas.

Responsabilidade Ambiental - Trabalhando o conceito de que o visitante pode aproveitar as melhores ofertas e contribuir com o meio ambiente, a liquidação estimula o consumidor a ter uma atitude verde. A cada R$ 100 em compras os clientes receberão um “código verde” para ser depositado em uma das urnas localizadas nos dez shoppings. Cada código depositado equivale ao plantio de uma árvore, doada pelos shoppings da Sonae Sierra Brasil, em áreas de preservação ambiental.

Título: Liquidação Código Verde | Anunciante/Produto: Sonae Sierra Brasil | Agência: Escala DDP Comunicação e Marketing |Criação: Escala DDP | Planejamento: Lucia Xavier, Fernando Ribeiro e Renata Porto. | Duração(em caso de vídeo/TV) : 15" |Direção de criação: Ricardo Soletti |Diretor de arte: Fernando Schlickman | Redator: Reginaldo Pujol | Produtora/filme: Estúdio Makako |Direção/filme: Estúdio Makako | Produção gráfica: Luis Vigeta e Maria Fernanda Massoni | Arte-finalista: Douglas Ritter, Jefferson Luz e Marco da Rocha | Fotolito: Digital Imagens Perfeitas | Pós-produção: Digital Imagens Perfeitas | Produtora/som: Voicez | Produtora/Eletrônica: Escala DDP Comunicação e Marketing | Atendimento: Rafaela Thomé e Michelle Schlatter | Aprovação/cliente:Laureane Cavalcanti e Eduardo Bezerra.

Para referência: Escala DDP é uma associação da agência Escala, com sede em Porto Alegre/RS e Sociedade DDP, agência paulista com a qual une forças, para acelerar a conquista de clientes de grande porte no centro do país. Com a chegada em São Paulo, a Escala passou a cobrir 80% do potencial de consumo nacional.

A Escala DDP tem na cartela de clientes empresas nacionais como Bayer CropScience, MaxHaus, Shopping SP Market, Syngenta, Universidade Metodista, Warner Home Entertainment e Bairro Novo Odebrecht.

A Escala conta também com unidade em Recife e tem como clientes empresas nacionais como Lojas Renner, Grendene, Lojas Colombo e Britania/Philco, entre outras. | www.escaladdp.com.br

A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierra.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers com expertise de sócios internacionais: a européia Sonae Sierra e a americana DDR (Developers Diversified Realty).

A empresa é proprietária e administradora de 10 shoppings em operação: Penha, Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP); Pátio Brasil (Brasília-DF); Franca Shopping (Franca-SP); Tivoli Shopping (Santa Bárbara D'Oeste-SP); Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP) Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP) e Manauara Shopping (Manaus-AM), totalizando 365.900m2 de área bruta locável (ABL).

A Sonae Sierra Brasil segue sua estratégia de expansão com o desenvolvimento de três novos projetos: o Boulevard Londrina Shopping, em Londrina-PR, o Uberlândia Shoppping --MG e um shopping em Goiânia-GO.

Sonae Sierra (www.sonaesierra.com) - empresa internacional especialista em shopping centers. É proprietária de 51 empreendimentos em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Romênia e Brasil com um total de Área Bruta Locável (ABL) de mais de 2 milhões de m2. Atualmente, a Sonae Sierra tem 13 projetos em desenvolvimento e outros 11 novos projetos em diferentes fases de concretização em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Romênia e Brasil, com uma ABL total de 1,1 milhão de m2. Em 2008, os seus shopping centers receberam mais de 429 milhões de visitas.

DDR (Developers Diversified Realty) (www.ddr.com) - o grupo possui e administra 710 empreendimentos imobiliários comerciais em operação e em desenvolvimento, em 45 estados nos EUA e nos países Porto Rico, Brasil, Canadá, totalizando 14,13 milhões de m2. A DDR é um fundo de investimento imobiliário auto-administrado que opera como uma empresa completamente integrada e que adquire, desenvolve, aluga e administra shopping centers.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira