Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2009 - 10:27

Hamburg Süd transporta helicópteros de combate a incêndios da Austrália para os Estados Unidos


Aeronaves foram transportadas em três viagens diferentes e desembarcaram no Porto de Oakland.

New Jersey, 29 julho de 2009 - A Erickson Air-Crane, Inc. de Portland, utilizou recentemente o serviço da Hamburg Süd entre Austrália/Nova Zelândia e Costa Oeste da América do Norte para reposicionar três helicópteros da Austrália para a Costa Oeste dos Estados Unidos para o início da estação norte-americana de incêndios de verão.

As unidades foram transportadas como carga de convés em três diferentes viagens do serviço da Hamburg Süd. As seis pás principais dos rotores de cada um dos helicópteros gigantes foram removidas para o transporte. Tão logo chegaram ao Terminal de Contêineres Transbay, no Porto de Oakland, cada helicóptero foi erguido e rebocado para uma área aberta. As pás dos rotores, com um diâmetro de rotação acima de 72 pés, foram reinstaladas após a chegada, e cada aeronave decolou para suas primeiras operações na Costa Oeste dos Estados Unidos.

As aeronaves, construídas primeiramente pela Sikorsky Helicopter para recuperação de aviões e equipamentos durante a Guerra do Vietnã, agora são desenvolvidas pela Erickson. As modificações da companhia em termos de design deram à aeronave maior flexibilidade e potência.

O S-64 Aircrane atual, com duas turbinas Pratt & Whitney, com uma taxa combinada de potência de até 9.600 cv, podem erguer cargas de até 12,5 toneladas ao nível do mar, ou seja, para o combate aéreo aos incêndios significa cargas de até 2.500 galões de água a cada vez.

O helicóptero tem dois sistemas de carga rápidos, dependendo das fontes de água próximas ao local dos incêndios. Uma bomba hidráulica pode encher o tanque de água superficial numa profundidade de até 18 polegadas em apenas 45 segundos.

“As viagens semanais da Hamburg Süd entre a América do Norte e Austrália/Nova Zelândia representam um benefício real para nossa companhia”, afirma Dennis Hubbard, gerente do Programa de Respostas a Incidentes da Erickson.

Segundo ele, os helicópteros são ativos de capital intensivo, portanto é necessária uma implementação rápida e eficiente em áreas com alto risco de incêndio em todo o globo. “As aeronaves são importantes nos serviços florestais e em outras agências governamentais. Utilizamos os helicópteros no Hemisfério Sul durante a estação crítica do verão e início do outono, e depois os enviamos de volta para a América do Norte a tempo de operar em nossas condições secas do verão e outono”, explica Hubbard.

“O helicóptero é um equipamento muito robusto, mas paradoxalmente, com seu comprimento de, aproximadamente, 88 pés, uma largura de 25,2 pés do trem de pouso, e seus sistemas especializados de potência e carregamento, também é muito vulnerável a danos se for manuseado inadequadamente em termos de carga e descarga para viagens oceânicas. Nossas tripulações estão sempre prontas para trabalhar nos navios, e as equipes dos terminais e de estiva são aptas para carregar e descarregar, e estou satisfeito por dizer que cada embarque da Hamburg Süd foi feito com tranqüilidade”, finaliza.

Perfil da Hamburg Süd - Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.

Em 2008, a empresa movimentou 2,7 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira