Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2007 - 08:23

PDVSA vai participar de bloco ITT no Equador, diz Correa

Porlamar, Venezuela - A estatal venezuelana de petróleo, PDVSA, vai trabalhar no desenvolvimento de um grande projeto de petróleo pesado no Equador no campo de Ishpingo-Tambococha-Tiputini (ITT), disse o presidente equatoriano, Rafael Correa, na terça-feira.

No mês passado, Equador afirmou que esperava um consórcio de companhias estatais, do Brasil, China e Chile, para entregar um plano de desenvolvimento do bloco, que tem 1,5 bilhão de barris em reservas. O projeto demandará investimentos de 3 bilhões de dólares.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, tem prometido aumentar a cooperação no setor de energia entre seu país e o Equador, onde seu colega de esquerda Correa assumiu a presidência três meses atrás.

Falando no intervalo de uma conferência sobre energia na América do Sul, Correa confirmou a participação no projeto ITT depois que autoridades afirmaram durante o evento que havia uma grande chance de tal cooperação.

A PDVSA também vai participar de um projeto de 127 milhões de dólares para melhorar a refinaria de Esmeraldas, no país, disse o presidente equatoriano.

Quinto maior produtor de petróleo da América do Sul, o Equador adiou várias vezes a licitação para o projeto, que envolve a maior refinaria do país, com capacidade para até 110 mil barris de petróleo por dia.

A falta de investimento nos últimos anos reduziu a capacidade da instalação para quase metade. | Por: Reuters

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira