Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2009 - 10:53

Principais novidades do Brazil Promotion apontam para sustentabilidade e tecnologia como maiores tendências

Produtos ecologicamente corretos e com tecnologia agregada oferecem os maiores atrativos como ponto de contato e relacionamento com clientes.

Caneta e objetos de mesa feitos de bambu ou com madeira de reflorestamento, sacolas recicladas e retornáveis, camisetas e, até mesmo, bolas de futebol 100% ecológicas. A visão de modelos de produção voltados para um mundo sustentável não é algo futurístico. Este movimento ganha força hoje e estará presente no Brazil Promotion, maior feira do segmento de marketing promocional no País, que acontece de 4 a 6 de agosto, no Transamérica Expocenter, em São Paulo.

A área central do evento será reservada para o Showroom de Ideias, local onde estarão expostos os principais lançamentos e novidades dos expositores da feira. Entre os produtos e serviços, os mais criativos e inovadores, de cada segmento presente no evento, escolhidos por um júri especializado e também pelos visitantes, serão contemplados com o Prêmio Brazil Promotion Idea. Além de evidenciar a força dos produtos sustentáveis, o evento também destaca o poder dos produtos e serviços que envolvem alta tecnologia. Um grande volume de expositores, dentre os 200 participantes, aposta nestas duas vertentes para gerar novos negócios durante a feira e este deve ser um caminho sem volta. "A demanda por ações sustentáveis tem apelo cada vez maior na sociedade e as novas gerações respiram tecnologia. Esses dois vetores crescem paralelamente em vários setores e ganha força rapidamente no marketing promocional. As empresas devem estar atentas a esses caminhos e o Brazil Promotion será um grande palco para revelar rumos estratégicos a partir dessa tendência", explica Auli De Vitto, diretor da Forma Editora e responsável pela organização do evento.

No grupo de produtos ecologicamente corretos, destaca-se a linha Eco Office da Faber-Castell, que apresenta uma caneta feita com bambu, além de objetos de mesa que utilizam madeira de reflorestamento também usada na produção de lápis. Uma das principais novidades é a bola de futebol 100% ecológica, apresentada pela Raízes Brasileiras. A Opção Produtos Promocionais traz ao evento sacolas recicladas, confeccionadas em lona Pet. Na mesma linha, a Projeto Brindes apresenta sacolas retornáveis e Eco-Bags. Outro destaque é a Stampare, empresa que produz camisetas com malha ecológica. O Terceiro Setor também está fortemente presente com esta vertente e alia sustentabilidade à ação social. Um exemplo é o Instituto Meio que deve expor fruteiras feitas de Teca (árvore de reflorestamento) esculpidas à mão por comunidades carentes do interior de Rondônia.

Por sua vez, a Template Fotodiversão chega à feira com tecnologia e pretende chamar à atenção dos participantes com o PhotoFusion, que permite a inserção de fundos virtuais em fotografias. A empresa demonstrará o produto entregando fotos de pessoas presentes no pavilhão de exposições.

O Brazil Promotion também abre espaço para ideias simples e criativas. O Bate-Bola é uma delas. A novidade elimina o grande problema do frescobol que é buscar a bola ao final de cada lance, tornando o jogo ainda mais divertido. A Brinde Natalino antecipa o espírito da época de Papai Noel e propõe ações de marketing promocional com bolas personalizadas, que podem ser aplicadas na decoração de árvores, mas também é flexível para outras formas de uso, como chaveiros, calendários e displays de mesa, além de cartões de Natal.

Opções para todos os gostos, orçamentos e conceitos não faltarão na feira que é a maior vitrine de produtos e serviços do setor no Brasil.

Perfil do Brazil Promotion - O Brazil Promotion é a maior feira de marketing promocional do País e tem por objetivo apresentar ao mercado as principais inovações e lançamentos em produtos e serviços promocionais, brindes, presentes corporativos, produtos e serviços para a realização de eventos, gráficas especializadas, agências, soluções para o merchandising no ponto de venda, digital signage, marketing digital, novas tecnologias, mídias interativas, entre outros. Cerca de 200 fornecedores e mais de 10 mil profissionais com poder de decisão em empresas de diversos segmentos participam do evento de três dias, realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Dentro da feira, há iniciativas para fomentar novos negócios e ampliar a visibilidade dos expositores. O V Encontro Top Buyers reúne os principais executivos de grandes empresas em um espaço VIP para reuniões com os expositores de sua preferência. Além das rodadas de negócios, a feira cede espaço gratuitamente para entidades do terceiro setor. Essa estrutura faz do Brazil Promotion o mais importante ponto de encontro do marketing promocional, área que responde por 50% dos investimentos em comunicação corporativa.

. [ Brazil Promotion, dias 4, 5 e 6 de agosto, das 14h às 21h, no Transamérica Expo Center - São Paulo , Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo. | Site oficial: www.brazilpromotion.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira