Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2009 - 11:09

Bosch apresenta nova linha de aquecimento solar na Construsul


Linha Buderus oferece soluções completas e integradas, produtos possuem as maiores taxas de eficiência térmica do mercado.

O sol é uma fonte de energia limpa, inesgotável, gratuita e ecologicamente correta. Seguindo a estratégia de investimento em tecnologias limpas, a Robert Bosch apresenta na Construsul 2009 sua nova linha de aquecimento solar Buderus - conhecida mundialmente por oferecer soluções completas, integradas e com as maiores taxas de eficiência térmica do mercado.

Com um amplo portfólio de produtos, a linha Buderus possui soluções que podem ser utilizadas em residências térreas, apartamentos, habitações multifamiliares, estabelecimentos comerciais e industriais, inclusive aplicações em processos industriais.

Segundo dados da ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento), o custo de energia elétrica tem aumentado, em média, 40% acima da inflação no Brasil nos últimos anos e a tendência é subir ainda mais. Além disso, o custo da infraestrutura elétrica de um chuveiro pode ser até o dobro do custo de um sistema de aquecimento central solar.

Outro dado importante, segundo a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), é que um chuveiro elétrico representa de 25% a 35% da conta de luz nas residências. ¿Aproveitar a energia renovável do sol para aquecer a água é a melhor solução, principalmente no Brasil, onde a incidência solar é alta¿, afirma a diretora da divisão Termotechnology da Robert Bosch, Emilia Cabral.

A linha Buderus é composta de coletores que possuem as mais altas taxas de eficiência do mercado. Graças ao design compacto e moderno, que ocupa o mínimo de espaço, à engenharia de desenvolvimento e à qualidade dos materiai s utilizados na produção, o sistema possui baixo índice de perda térmica e transferência homogênea de calor.

Como funciona o sistema - O sistema Buderus é composto, basicamente, de coletor solar, reservatório térmico e controlador. O coletor, ou placa solar, deve estar posicionado em direção ao norte geográfico para captar o maior tempo de incidência de sol. O reservatório possui capacidade entre 300 e 1000 litros de água. O controlador é o gestor de todo o sistema. Ele controla o coletor quando tem sol ou liga o circuito de apoio a gás, sempre priorizando a energia térmica solar. Desta forma, mesmo em dias sem sol, é possível desfrutar de água quente.

As placas solares Buderus podem ser encontradas nos modelos Comfort SKE 2.0, Excellence SKN 3.0 e Top SKS 4.0 e integradas à arquitetura de diversas maneiras e, dentre as mais comuns, estão: em telhados inclinados, embutidas entre as telhas e em lajes planas.

A Comfort SKE 2.0 possui acabamento sel etivo em laca preta e possui o melhor custo-benefício. A Excellence SKN 3.0 possui acabamento seletivo em cromo negro e a TOP SKS 4.0, acabamento altamente seletivo em PVD ¿ o que garante a mais alta eficiência térmica.

Além disso, as placas da linha Buderus possuem vidro solar resistente (pode-se até caminhar sobre ele); isolamento térmico de alta densidade; superfície de absorção de 2,1 m²; ponto para montagem de termostato e conexões hidráulicas do tipo "engate rápido".

Toda essa tecnologia garante uma maior vida útil aos produtos, representando um ótimo custo-benefício para os consumidores e garantindo um rápido retorno do valor investido. Projetistas, engenheiros, arquitetos e instaladores também se beneficiam com equipamentos de fácil instalação, com componentes de qualidade, resistentes, além de seguros e ecológicos.

O sistema de aquecimento solar Buderus da Bosch pode ser encontrado em revendas autorizadas, que também fazem a instalação. < BR> Aquecedores a gás . Além da linha de aquecimento solar, a Robert Bosch possui uma gama completa de aquecedores a gás, com alto índice de economia no consumo, estabilidade de temperatura, interface digital e controle remoto.

Com uma vazão de 8 a 36 l/min, modelos analógicos ou eletrônicos, a Bosch vem seguindo as tendências de mercado e as necessidades específicas de cada consumidor.

O lançamento mais aguardado é o GWH 720 GTD E da Linha Eletrônica Digital. Além da alta capacidade (36 l/min), este produto oferece 4 sistemas de segurança, módulo de enchimento de banheira, modulação automática da chama e do fluxo de água, que garantem a estabilidade da temperatura.

Um outro destaque é a Caldeira Mural BW30 da Linha Lifestar, que propõe duas soluções em único produto: aquece a água e o ambiente. Isto graças aos sistemas eletrônicos inteligentes que compõem o produto.

. [ Mais informações pelo site www.bosch.com.br ou pelo SAC: (11) 2126- 1950 (a partir de SP e região metropolitana) ou 0800-7045446 (demais localidades)].

Perfil: O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. Em 2008, seus cerca de 280 mil colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 45.1 bilhões de euros nos setores de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas mais de 300 subsidiárias e empresas regionais presentes em cerca de 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em aproximadamente 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. A cada ano a Bosch investe mais de 3.5 bilhões de euros, ou 8% de seu faturamento global, em pesquisa e desenvolvimento, e requer registro de mais de 3.000 patentes em todo o mundo. Com seus produtos e serviços a Bosch oferece soluções úteis e inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A empresa foi fundada em Stuttgart, em 1886, por Robert Bosch (1861-1942) como Oficina de Mecânica de Precisão e Eletrotécnica. A estrutura acionária diferenciada da Robert Bosch GmbH garante a autonomia empresarial do Grupo Bosch, o que torna possível o planejamento de longo prazo e a realização de importantes investimentos de vanguarda para garantir a segurança da empresa no futuro. Noventa e dois por cento das cotas do capital da Robert Bosch GmbH pertencem à Robert Bosch Stiftung GmbH (Fundação Robert Bosch), uma instituição sem fins lucrativos. A Robert Bosch Industrietreuhand KG, uma investidora industrial, detém a maioria dos direitos de voto. Os negócios são conduzidos por esta investidora. As ações remanescentes são de propriedade da família Bosch e Robert Bosch GmbH. [site: www.bosch.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira