Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2009 - 11:11

SOFTEX E APEX-Brasil levam empresas brasileiras ao World BPO Forum Summit 2009, em Nova Iorque

Mesas-redondas promovidas pelas entidades podem gerar US$ 5 milhões em negócios.

São Paulo - Stefanini, BRQ, Politec e Módulo são as quatro empresas brasileiras que participam, nos dias 30 e 31 de julho, em Nova Iorque, das mesas-redondas que a SOFTEX (www.softex.br) e a Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br) realizam durante o World BPO Forum Summit 2009 (www.worldbpoforum.com/index.html), encontro que reunirá os maiores provedores mundiais de serviços de outsourcing.

“Ao longo dos últimos anos as empresas da vertical de outsourcing do Brazil IT têm sido presença constante nos diversos encontros internacionais promovidos pelo Gartner. Com estas mesas-redondas pretendemos ampliar o nosso escopo de atuação iniciando um relacionamento de negócios com novos clientes. Nosso target são as empresas norte-americanas de médio porte com faturamento anual entre US$ 2 milhões e US$ 2 bilhões”, detalha Robert Janssen, consultor da SOFTEX.

As mesas-redondas do World BPO Forum Summit são a última etapa de uma extensa ação de marketing integrada desenvolvida pela SOFTEX ao longo dos últimos três meses. Utilizando o portal do The Outsourcing Institute (www.outsourcing.com), que reúne mais de 70.000 profissionais, a SOFTEX promoveu diversas iniciativas virtuais para a divulgação da marca Brazil IT e para a captação de clientes potenciais.

“Desde maio publicamos cinco white papers com casos de sucesso de empresas integrantes da vertical destacando a experiência positiva de seus clientes, todos obrigatoriamente com sede nos Estados Unidos. Demos continuidade ao plano com a realização de um webinar com um cliente da Stefanini HNI (http://brasilexportati.com/webcasts/) que reuniu 100 ouvintes. Todos tornaram-se, automaticamente, clientes prospectivos do Brazil IT”, explica Janssen. Os materiais estão disponíveis para consulta no endereço [www.outsourcing.com].

No dia 29, véspera do World BPO Fórum, a SOFTEX realizará o segundo webinar, desta vez com a participação de Jacques Depocas, diretor do Centro de Tecnologia Global do HSBC no Brasil. Na oportunidade ele destacará as razões pelas quais a proximidade geográfica e o fuso horário favorável oferecido pelo país são fatores-chave para o sucesso das operações globais do Centro. “Esperamos dobrar o número de ouvintes”, adianta Robert.

O executivo também compõe a grade de palestrantes do fórum e, na tarde do dia 30, analisará o tema “Nearshoring para a América Latina – Oportunidades para um outsourcing criativo”. O painel será moderado por Chris Horace, director of Global G&A and IT Sourcing da Coca-Cola Company.

“Acreditamos que a Internet e o emprego de ferramentas de comunicação presencial podem efetivamente nos ajudar a promover oportunidades internacionais de negócios”, analisa Djalma Petit, diretor de Mercado da SOFTEX, que estima em cerca de US$ 5 milhões o potencial de negócios resultantes das mesas-redondas realizadas em Nova Iorque.

SOFTEX (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). As seguintes diretrizes pautam o trabalho da SOFTEX: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software; capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e pri vadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 1.600 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede de agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, ABINNEE, Apex-Brasil, ANPROTEC, ASSESPRO, BID, BNDES, CNI-SENAI, CNPq, Fenadados, Fenainfo, FINEP, Frente Parlamentar de Informática, MCT/SEPIN, MDIC, SBC e SE BRAE.

APEX-BRASIL (www.apexbrasil.com.br) - A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) é um órgão governamental que tem a missão de promover as exportações dos produtos e serviços do país e contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras. A Agência trabalha para aumentar o número de empresas exportadoras, agregar valor à pauta de produtos exportados, consolidar a presença do país em mercados tradicionais e abrir novos mercados no exterior para os produtos e serviços nacionais. Atualmente a Apex-Brasil apóia 50 setores da economia brasileira, entre os quais o de software. A Agência trabalha a imagem desses complexos produtivos por meio de amplas ações de marketing e divulgação junto a empresários e consumidores em mercados com forte potencial comprador. Anualmente, apóia a participação de empresas brasileiras em mais de 600 eventos – tanto no Brasil quanto no exterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira