Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2009 - 11:15

Febraban apresenta a instituição financeira 100% internet

Argentinos conseguem empréstimo em portal B2B.

O Seminário de Marketing e Relacionamento com Clientes da Febraban (Semarc 2009) apresentará um painel sobre a empresa argentina Crediclick, o crédito 100% na Internet. A empresa oferece empréstimos pessoais com parcelas fixas e pagamento em 48 vezes. A Crediclick não possui agências; todo o processo, da solicitação do crédito à avaliação do pedido, é realizado via web, com o apoio, no máximo, de um serviço por telefone.

O Semarc é o maior seminário de marketing, relacionamento com clientes e sustentabilidade do segmento financeiro. Marcado para os dias 20 e 21 de agosto em São Paulo, o evento contará com a parceria internacional da Associación de Marketing Bancário Argentino (Amba).

O CEO da Crediclick, Santiago de Paul, informa que o índice de satisfação é alto: um terço dos seus 10 mil clientes já realizou mais de um empréstimo. No ano de sua criação, 2005, a instituição registrou duas mil operações e vêm crescendo constantemente. Encerrou o último ano com 6,2 mil empréstimos.

A Crediclick será, durante o Semarc, um dos exemplos de utilização de tecnologia para ampliar e qualificar o atendimento a clientes, com a necessária aquisição de conhecimento sobre eles.

Tecnologia B2B - Associado, desde 2006, ao banco Comafi, também daquele país, a Crediclick montou um berço tecnológico na Internet, simples e eficaz. Sua plataforma conta com aplicações web feitas em java, desenvolvidas na própria instituição. O sistema operacional é Windows e os bancos de dados relacionais e dinâmicos são SQL Server.

Santiago de Paul explica o segredo: “o aplicativo e os servidores rodam a partir da estrutura e segurança do banco Comafi”. A instituição possui convênios com 20 das maiores empresas mundiais que atuam na Argentina como Coca Cola, Grupo Telefónica, Shell, Repsol-YPF, American Express, entre outras.

Nove keynote speakers internacionais - As disciplinas relacionamento, sustentabilidade e marketing são convergentes e fundamentais para a criação de diferenciais. Por isso, o Semarc reúne nove keynote speakers internacionais e mais 17 palestrantes e personalidades brasileiras em 11 painéis de conferências e debates.

O evento receberá, sob o tema Inovação, Tom Kelley, presidente da IDEO Global Design, uma das mais importantes empresas de design no mundo e uma das 10 mais inovadoras, de acordo com pesquisas dos grupos Fast Company e Boston Consulting Group. A IDEO tem clientes como o Bank Of América, Basf e Microsoft. Sua palestra vai fornecer ferramentas para uma cultura perene de criatividade e inovação. Kelley é autor dos best sellers “A arte da inovação” e “As 10 faces da inovação”.

O Semarc vai promover um intercâmbio internacional sobre iniciativas na área de autorregulação. Terá um painel específico sobre o tema (Autorregulação bancária: o modelo britânico), com a participação de dois representantes, um do governo (David Thomas, Corporate Director and Principal Ombudsman da FOS, Financial Ombudsman Service, organismo oficial de solução de disputas entre consumidores e instituições financeiras); e outro do setor privado, Robert Skinner, Chief Executive & Director do BCSB, Banking Code Standards Board, entidade responsável pelo monitoramento e aplicação dos códigos de autorregulação bancária, criada em 1999 e que reúne todos os bancos comerciais da Inglaterra.

Relacionamento sustentável - O Semarc terá um painel internacional dedicado à cultura da sustentabilidade na gestão de relacionamento das companhias, com o consultor Andrew Savitz, CEO da Sustainable Business Strategies e autor do best seller internacional de políticas empresariais sustentáveis, Triple Bottom Line. Outro keynote será Lior Arussy, que investigará a experiência dos clientes e a criação de diferenciais. Arussy é CEO da Strativity Group, e defende a busca de produtos e serviços com características que evitem a ‘commoditização’ de produtos e serviços, cada vez mais parecidos.

O evento mostra também alguns dos premiados na edição 2009 do Festival Internacional de Propaganda de Cannes, o mais importante evento do gênero no mundo. Por exemplo, representantes da GAD, responsável por design que arrebatou um Leão no trabalho realizado para a operadora de telefonia Claro; e a Agência Click, merecedora de outro Leão em função de sua campanha para a Fiat.

O seminário terá os seguintes patrocinadores: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), Bull, TV Globo e Globosat.

. [ Semarc 2009 – Seminário de Marketing e Relacionamento com Clientes, dias 20 e 21 de agosto de 2009, no Hotel Transamérica – São Paulo | Informações www.febraban.org.br/semarc2009].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira