Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2009 - 10:35

Check Point atinge Receita Total de $223,6 milhões no 2T09

Receita: $223,6 milhões representando 12% de crescimento ano a ano, ganho por Ação Não GAAP: $0,48 representando 12% de crescimento ano a ano. Receita Operacional Não GAAP: $116,4 ou 52% da receita, 15% de crescimento ano a ano. Receita Diferida: $362,1 milhões representando 30% de crescimento ano a ano.

São Paulo - A Check Point® Software Technologies Ltd. (Nasdaq: CHKP), líder mundial em segurança na Internet, anuncia os resultados financeiros recordes no segundo trimestre, findo em 30 de junho de 2009.

“Tenho o prazer de reportar resultados recordes no trimestre. Nossos resultados trimestrais estiveram na extremidade superior de nossas projeções, com 12% de crescimento ano a ano em receita e ganho por ação não GAAP. O crescimento da receita ocorreu em todas as regiões e representou nossa mais alta receita trimestral até o presente”, disse Gil Shwed, presidente do Conselho e diretor-presidente da Check Point, “As sinergias associadas à aquisição bem-sucedida do negócio de Segurança de Appliance da Nokia contribuiu para esses resultados recordes, permitindo que alcançássemos uma margem operacional não GAAP de 52%”.

Destaques financeiros no segundo trimestre de 2009 - Receita Total: $223,6 milhões, um aumento de 12% em comparação com os $199,6 milhões no segundo trimestre de 2008, com crescimento trimestral sequencial de 15%.

Receita Operacional GAAP: $86,7 milhões, acima dos $83,6 milhões há um ano. A receita operacional GAAP no segundo trimestre de 2009 incluiu amortização de ativos intangíveis no valor de $4,6 milhões e custos de reestruturação de $9,0 milhões relativos à aquisição do negócio de segurança da Nokia.

Receita Operacional Não GAAP1: $116,4 milhões, um aumento de 15% em comparação com os $100,9 milhões há um ano. A margem operacional não GAAP foi de 52%, em comparação com os 51% há um ano.

Receita Líquida GAAP e Ganho por Ação Diluída: a receita líquida GAAP foi de $75,6 milhões, em comparação com os $79,2 milhões no segundo trimestre de 2008. O ganho por ação foi de $0,36 em ambos os períodos. A receita líquida GAAP no segundo trimestre de 2009 incluiu amortização de ativos intangíveis no valor de $4,6 milhões ($0,02 por ação diluída) e custos de reestruturação de $9,0 milhões ($0,04 por ação diluída) relativos à aquisição do negócio de segurança da Nokia. Líquidos de impostos esses custos totalizaram $11,9 milhões ($0,06 por ação diluída).

Receita Líquida Não GAAP1 e Ganho por Ação Diluída: A receita líquida não GAAP foi de $100,9 milhões, em comparação com os $92,7 milhões no segundo trimestre de 2008, e o ganho por ação foi de $0,48, um aumento de 12% em comparação com $0,43 no segundo trimestre de 2008.

Receita Diferida: Em 30 de junho de 2009 tivemos receita diferida de $362,1 milhões, representando um aumento de $82,9 milhões, ou 30% em comparação com a receita diferida em 30 de junho de 2008.

Fluxo de Caixa: O fluxo de caixa de operações foi de $112,7 milhões, um aumento de 37% em comparação com os $82,6 milhões no segundo trimestre de 2008. Tivemos $1,63 bilhões em caixa e investimentos em 30 de junho de 2009.

Programa de Recompra de Ações: Durante o segundo trimestre de 2009 recompramos 2,2 milhões de ações a um custo total de $50,0 milhões.

1Para informações sobre valores financeiros não GAAP tratados neste comunicado, veja “Uso de Informações Financeiras Não GAAP” e “Reconciliação de Informações Financeiras Não GAAP para GAAP”.

Destaques Comerciais - Gil Shwed continuou: “Durante o trimestre ampliamos nosso portfólio de produtos com a introdução da série altamente sofisticada de appliances, o Power-1 série 11000, os appliances de gerenciamento SMART-1 e a aquisição do negócio de appliances de série IP da Nokia. Também aumentamos o efetivo em mais de 300 pessoas como parte da aquisição, principalmente em vendas e marketing, Pesquisa & Desenvolvimento e assistência técnica. Como resultado, aumentamos nosso investimento em desenvolvimento de novos produtos, alocando recursos adicionais para apoiar nossos clientes e parceiros, mesmo no contexto da economia atual”.

Durante o segundo trimestre de 2009, expandimos o portfólio de appliances de hardware de segurança, oferecendo aos clientes mais opções para implantação do nosso software de segurança líder do setor. Em abril, concluímos a aquisição do Negócio de Appliances de Segurança da Nokia e lançamos a nova linha de appliances IP da Check Point, que usa nossa revolucionária arquitetura de software blade. Isso oferece aos clientes antigos de appliances da Nokia a capacidade de tirar vantagem pela primeira vez do Intrusion Prevention System (IPS) integrado. Também lançamos a série 11000 de appliances, o Power-1, projetado para ambientes de alta performance, com base em nossa revolucionária arquitetura de Software Blade.

Também no segundo trimestre, lançamos os appliances SMART-1, representando o próximo passo em nossos esforços de simplificar a gestão de segurança das empresas, embora mantendo o mais alto nível de segurança. O SMART-1 utiliza os benefícios da arquitetura de Software Blade da Check Point, oferecendo a flexibilidade e expansibilidade ao administrador da rede ao unificar a gestão de rede, IPS e política de segurança de endpoint.

Além disso, em julho, durante a Check Point Experience na região do Pacífico Asiático, lançamos nossa mais recente blade de gerenciamento, o SmartWorkFlow, que permite aos clientes simplificar as operações de segurança e alcançar níveis mais altos de atendimento. Também anunciamos nossa mais recente solução de segurança para endpoint, a Endpoint Security R72, nossa versão mais recente de agente individual única do setor para segurança de endpoint, que utiliza nossa tecnologia (patente pendente) de segurança de virtualização de browser, o WebCheck™, para proteger PCs de empresas contra ameaças na Web. Mais ainda, para facilitar a experiência do usuário final, a autenticação única do Endpoint Security R72 OneCheck destrava todos os subsistemas de segurança de endpoint, e o VPN Auto-Connect simplifica o acesso remoto.

Gil Shwed concluiu: “Estou orgulhoso dos resultados recordes que alcançamos neste trimestre. Durante minhas reuniões com clientes percebi um grande entusiasmo por nossa estratégia que estava principalmente focada em nossa arquitetura de software blade e no portfólio de appliances expandidos. Gostaria de agradecer nossos clientes e parceiros pelo apoio continuado ao negócio da Check Point”.

Perfil da Check Point® Software Technologies Ltd. (Nasdaq: CHKP) - A Check Point Software Technologies Ltd. (www.checkpoint.com), empresa líder mundial em segurança na Internet, é a única fornecedora a oferecer Segurança Total para redes, dados e endpoints, unificados sob uma única estrutura de gerenciamento. A Check Point oferece aos clientes uma proteção incondicional contra todos os tipos de ameaças, reduzindo a complexidade da segurança e baixando o custo total de propriedade. A Check Point foi inicialmente pioneira no setor com o FireWall-1 e sua patenteada tecnologia de inspeção stateful. Atualmente, a Check Point continua a inovar com o desenvolvimento da arquitetura de Software Blade. A dinâmica arquitetura de Software Blade oferece soluções simples, seguras e flexíveis, que podem ser plenamente personalizadas para atender as necessidades exatas de segurança de qualquer organização ou ambiente. Dentre os clientes da Check Point estão dezenas de milhares de empresas e organizações de todos os portes, incluindo todas as empresas com ranking na Fortune 100. As premiadas soluções ZoneAlarm da Check Point protegem milhões de consumidores contra hackers, spyware e ameaças identificadas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira