Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2009 - 10:51

Divisão Pet da Bertin S.A. planeja expansão no mercado interno e externo

As vendas para o mercado interno tiveram início no ano passado, para este ano vão representar 15% do faturamento.

A Divisão de Produtos Pet da Bertin S.A. produz mastigadores e snacks para cães e gatos, comercializados na América do Sul, América do Norte e Europa. Com capacidade produtiva de 725 toneladas por mês, já é reconhecida internacionalmente por sua qualidade. Desde o ano passado, a divisão voltou-se para o mercado nacional e lançou a marca FunPet. Rapidamente a empreitada deu resultados positivos. Do total de R$ 44 milhões faturados em 2008, R$ 3 milhões foram provenientes do mercado interno. Para este ano, o faturamento total deve chegar a R$ 70 milhões, sendo que 15% virão das vendas no Brasil.

“O mercado brasileiro tem um potencial enorme. Temos a segunda maior população de cães e gatos do mundo, ficando atrás apenas dos EUA e quase 60% desses animais não consomem produtos pet ainda. Vamos aproveitar nossa experiência no mercado externo para crescer também no Brasil”, explica Dalton Ferreira, diretor da Divisão de Produtos Pet da Bertin.

O Brasil conta com aproximadamente 32 milhões de cães e 16 milhões de gatos. Segundo dados da ANFALPET (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Pet), o mercado de produtos pet movimenta R$ 9,1 bilhões, entre alimentos, medicamentos veterinários, produtos de embelezamento, serviços, equipamentos e acessórios. Além disso, o Brasil é o maior produtor de alimentos pet da América Latina, sendo que 48% da produção de alimentos industrializados da região é brasileira.

“Com o aumento da renda da população nos últimos anos e com uma tendência a cada vez mais cuidar de forma adequada e oferecer “agrados” aos animais de estimação, acreditamos que esse segmento deverá crescer muito nos próximos anos”, diz Ferreira.

Para alcançar seus objetivos no mercado interno, a empresa está investindo na equipe de vendas, na expansão da distribuição, no marketing para o ponto-de-venda, na participação em eventos, entre outros. A Bertin acredita que um dos seus grandes diferenciais é ser uma das poucas empresas de produtos pet no Brasil a contar com a certificação do SIF (Sistema de Inspeção Federal) em todas as linhas de produto que fabrica, o que garante total segurança alimentar aos itens oferecidos aos animais.

Além disso, a companhia planeja lançar novos produtos ainda neste ano. Hoje, a Bertin conta com uma linha variada. Uma das linhas é a FunBeef, que traz os conhecidos “bifinhos”, nos formatos sticks, mini sticks, tiras e donuts. Preparados à base de carne bovina, são ricos em proteínas e perfeitos como agrados e prêmios tanto para cachorros como para gatos. Outro produto de destaque entre os petiscos é o FunCookies, especialmente desenvolvido para cães. No formato de ossinho, o biscoito é preparado com ingredientes de qualidade e é recheado com pedaços de carne, similar aos biscoitos recheados para humanos. O produto contém vitaminas A, D, K, B, E e Ferro, auxilia na redução do tártaro e melhora o hálito.

A Divisão de Produtos Pet conta com quatro unidades industriais, localizadas em Cacoal (RO), Conceição do Araguaia (PA), Guaiçara (SP) e São Luis dos Montes Belos (GO). Ao todo, são mais de 1.000 colaboradores.

Mais sobre os outros produtos da FunPet: FunParts - partes naturais de bovino e suíno, processadas com alta tecnologia industrial e ainda ajudam na saúde bucal | FunBone - ossos elaborados com raspa bovina mastigável, que minimizam o estresse dos animais e ajuda na prevenção do tártaro | FunCroc - palitos mastigáveis de raspa bovina | FunTube - tubos de raspa bovina mastigável, recheados com carne. | BioFun - produto probiótico que combina raspa bovina mastigável e bacillus, que auxilia na digestão e no equilíbrio intestinal dos animais.[www.funpet.com.br]

Perfil: A Bertin S.A. é uma das maiores produtoras e exportadoras de produtos de origem animal da América Latina, como carne bovina in natura e processada, couros, lácteos, produtos pet e itens de higiene e limpeza. A empresa possui 35 unidades industriais no Brasil e plantas do Uruguai, Paraguai e China, além de escritórios comerciais em regiões estratégicas do mundo. Ao longo dos seus 32 anos de trajetória, a companhia desenvolveu um padrão de excelência e qualidade em seus produtos, o que garantiu a conquista de clientes em mais de 100 países nos cinco continentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira