Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2009 - 11:03

GVT revoluciona mercado brasileiro de banda larga com velocidades de até 100 Mbps a partir de R$ 49,90

Nova família de produtos POWER coloca Brasil no mesmo nível dos países mais avançados em velocidade de banda larga com preços acessíveis ao consumidor.

A GVT, operadora de telefonia fixa e banda larga de atuação nacional, revoluciona o mercado brasileiro de banda larga com o lançamento da nova família de produtos com velocidade de 3 Mbps até 100 Mbps, a partir de R$ 49,90. A oferta será comercializada a partir de segunda-feira (3/8) abrangendo mais de 90% do mercado consumidor atendido pela empresa e estará disponível a 100% dos consumidores dentro da área de cobertura.

"A GVT é a única empresa que leva sua oferta de forma abrangente com ampla cobertura, a preços acessíveis e com alto padrão de qualidade. A combinação inédita de velocidade, preço e abrangência do POWER GVT eleva o Brasil ao nível dos países mais avançados em banda larga e proporciona aos usuários novas experiências no mundo da Internet", afirma o vice- presidente de Marketing e Vendas da empresa, Alcides Troller Pinto.

A nova geração de banda larga da GVT foi desenvolvida a partir de estudos de mercado e do comportamento do consumidor e oferece ultravelocidades a preços realmente acessíveis: 3 Mbps, 10 Mbps, 15 Mbps, 35 Mbps, 50 Mbps e 100 Mbps, a R$ 49,90, R$ 69,90, R$ 99,90, 199,90, R$ 299,90 e R$ 499,90, respectivamente. Os preços são válidos para aquisição de banda larga dentro dos pacotes residenciais Unique e Smart Maxx. O cliente que optar por velocidades iguais ou superiores a 10 Mbps receberá gratuitamente o modem e contará com instalação assistida, garantindo a qualidade do serviço. As ultravelocidades não têm limitação para download e upload de arquivos e a taxa de upload, uma das aplicações que mais crescem na Internet, é a mais alta do mercado.

O lançamento da nova família de ultravelocidades demonstra a capacidade inovadora da GVT, posicionada como a melhor provedora de banda larga do Brasil, primeira a dispensar a contratação de provedor para autenticar a banda larga e a eliminar qualquer restrição de uso, além de ter a maior penetração de clientes com altas velocidades. "O lançamento do POWER reforça a nossa vocação de inovação, a visão de ser a empresa que mais entende de banda larga do mercado e que oferece alto valor agregado com o melhor custo-benefício para o cliente", avalia Troller.

A nova família de ultravelocidades simplifica tarefas antes complexas como assistir vídeos em alta definição ou manipular arquivos pesados e mantém o alto desempenho também quando compartilhada entre várias máquinas. O lançamento responde à tendência de consumo que aponta para a adoção de mais computadores dividindo o acesso no mesmo endereço, evidenciada pelo aumento nas vendas de PCs no Brasill. As velocidades de 50 Mbps e 100 Mbps são mais indicadas para escritórios e pequenos negócios que mantêm vários computadores ligados em rede.

Estratégia consistente - A estratégia da GVT de ofertar megavelocidades é suportada por tecnologias e arquitetura adotadas em sua rede de telecomunicações NGN (Next Generation Network). A última milha curta de 400 metros em média, comparada a extensões de até cinco quilômetros adotadas na rede das concessionárias, assegura qualidade e desempenho do serviço. O sucesso da estratégia reflete na imensa adesão dos clientes GVT à banda larga que atingiu 73% no fechamento do semestre, superior a de países de ponta em internet rápida.

Há menos de dois anos a GVT decretou o fim da era Kbps e início da venda de velocidades de até 20 Mbps em várias cidades. Com a investida, a penetração de velocidades iguais ou superiores a 10 Mbps na base de clientes saltou de menos de 1%, em junho de 2008, para 21% no fechamento do primeiro semestre de 2009. Nas cidades que a GVT iniciou as suas operações recentemente, como Vitória e Vila Velha, o volume de vendas nas velocidades iguais ou superiores a 10 Mbps atingiu 91% no segundo trimestre de 2009.

As ultravelocidades serão comercializadas em Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Esteio, Gravataí, Novo Hamburgo, Santa Maria, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Viamão (RS); Curitiba, Maringá, Apucarana, Arapongas, Cambé, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Marialva, Paiçandu, Paranavaí, Pato Branco, Pinhais, Ponta Grossa, Rolândia, São José dos Pinhais, Sarandi, Toledo e Umuarama (PR); Florianópolis, Blumenau, Brusque, Criciúma, Balneário Camboriú, Icara, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, São José, Tubarão (SC); Belo Horizonte, Contagem e Betim (MG); Distrito Federal (DF); Aparecida de Goiânia e Goiânia (GO); Vitória e Vila Velha (ES) Salvador (BA).

Campanha - Para marcar o início da nova oferta, a MPM, agência de propaganda da GVT, preparou uma campanha de marketing baseada no conceito "poder para as pessoas fazerem coisas incríveis na Internet com uma banda larga poderosa". Com filmes, anúncios em jornais e revistas e outdoors nas principais cidades de presença da GVT, a ação mostrará ao público as ofertas disponíveis e as vantagens de ter ultravelocidades de Internet.

Também foi desenvolvida estratégia de marketing digital que envolve veiculação de links e banners patrocinados em sites que exigem alta velocidade de banda larga como o YouTube. A agência idealizou o site: http://www.powergvt.com.br, que estará no ar a partir de domingo (02/08) no qual será possível degustar as novas velocidades. Os clientes também poderão experimentar a novidade em quiosques instalados em shopping centres em Porto Alegre (Shopping Iguatemi), Belo Horizonte (BH Shopping), Salvador (Shopping Salvador) e Curitiba (Park Shopping Barigui).

Perfil da GVT - A GVT é a empresa nacional de banda larga e telefonia fixa com as mais elevadas taxas de crescimento do mercado de telecomunicações. A proposta de valor baseada em inovação com relevância, excelência no relacionamento com o cliente e melhor custo benefício orienta o crescimento rentável e contínuo da organização. Presente em 82 cidades do Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do país entre elas Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Goiânia e Salvador com ofertas avançadas de telefonia fixa, Internet banda larga de ultravelocidades, transmissão de dados para empresas e Voz sobre IP (VoIP) para todos os segmentos de mercado, a empresa está em processo constante de expansão. No fechamento do primeiro semestre, atingiu 2,3 milhões de linhas em serviço e a mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro, de 73%. Nas cidades onde está presente, a GVT é percebida como a melhor alternativa às operadoras de telecomunicações para serviços de banda larga e telefonia fixa de qualidade e ocupa a liderança da portabilidade numérica com 61% de participação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira