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31/07/2009 - 11:06

Fischer+FALA! desenvolve a campanha “Honda City. Exato”


Com peças para TV, cinema, impressos, internet e material de ponto de venda, comunicação marca o lançamento do novo sedã da Honda, voltado para o público urbano.

São Paulo,– A partir do próximo dia 2 de agosto, entra no ar a campanha do novo Honda City, criada pela Fischer+Fala!. Maior lançamento da montadora japonesa neste ano no Brasil, o carro é voltado para o público urbano e está posicionado no segmento de sedãs intermediários.

Para comunicar a chegada do novo modelo ao mercado, a agência criou o conceito “Honda City. Exato”, que resume os atributos do automóvel desenvolvido sob medida para a vida urbana. Esse conceito suporta toda a campanha de lançamento, compreendendo dois filmes para veiculação em TV e cinema, anúncios, material de ponto de venda e internet.

“O segmento de sedãs intermediários é muito competitivo. Por isso, definir bem a personalidade do City é fundamental para o sucesso do esforço de marketing”, ressalta Pedro Cappeletti, vice-presidente de Criação da Fischer+Fala!.

Sempre explorando uma paisagem bem urbana como pano de fundo, os dois filmes de 30 segundos se passam em uma metrópole. No primeiro deles, intitulado “Palavras”, o carro percorre as principais ruas, avenidas e túneis da cidade à noite, enquanto a câmera vai fechando nas linhas externas e nos detalhes do interior do veículo. Do lado de fora, aparecem as palavras: trabalho, cinema, show, shopping e outras atividades que fazem parte da vida dos moradores de uma grande cidade. Encerra com a locução em off: “Chegou o Honda City, o carro exato para sua vida na cidade”.

No segundo filme, chamado “Mágica”, um rapaz levanta de manhã, esfrega os olhos e percebe mudanças ao ser redor. A casa bagunçada fica toda arrumada e com eletrodomésticos mais modernos. A roupa velha e amassada de dormir se transforma em uma nova e bem passada. Na cozinha, a louça suja fica limpa e organizada na hora e com equipamentos atualizados. Quando o rapaz sai à rua, uma senhora da casa em frente que está molhando as plantas se transforma em uma bela jovem loira de saia curta e decote. Ao lado, estacionado na garagem da casa dele, está o Honda City. A câmera para em close no carro, que não sofre nenhuma transformação. O narrador entra em off dizendo: “É, tem coisa que não precisa melhorar. Chegou Honda City. Exato”.

Os filmes serão veiculados em tevê, cinema e elevadores, e o plano de mídia é nacional, contando também com anúncios de página dupla e tripla, internet, merchandising e material para ponto de venda.

No ambiente interativo, a campanha, planejada e desenvolvida pela BG Interativa, agência de marketing digital da holding Total On Demand, mostra que já foi o tempo em que para experimentar um carro o consumidor precisava ir até a concessionária. No site, o consumidor é estimulado a conhecer o carro em detalhes. Desde tê-lo “nas mãos”, com o recurso tecnológico de Realidade Aumentada, até experimentar o interior do automóvel, como ajustar o banco, tocar nos instrumentos, abrir as portas em uma visão 360 graus, testar diferentes cores, correr pela cidade no game on-line e baixar screensavers que se utilizam de RSS para manter o visitante informado sobre onde ir com o carro novo.

As principais informações também estão disponíveis para aparelhos móveis, tendo uma versão especial para iPhone, que contará com um jogo gratuito e busca por concessionárias utilizando GPS.

A campanha digital conta ainda com forte presença e penetração nas redes sociais – como Orkut, Facebook, Flickr, You Tube e Twitter - e grande apoio de mídia online, além da atualização na Wikipedia.

“É uma campanha completa e na medida para um carro exatamente do jeito que você esperava, esteja onde você estiver.”, diz Henrique Vieira, diretor de planejamento estratégico da BG.

Perfil da Honda City: Sucesso em mais de 40 países, o Honda City será fabricado pela Honda no Brasil na unidade de Sumaré (SP), tornando-se o terceiro modelo da montadora com produção nacional, depois do Civic e do Fit. O novo sedã passa a ser vendido na rede de concessionárias da marca a partir do final de julho.

Com visual inspirado em uma flecha a ponto de ser atirada com um arco em alta tensão, é equipado com motor 1.5l i-VTEC Flex aplicado nas três versões (LX, EX e EXL), garantindo excelente desempenho. Oferece amplo espaço interno e porta-malas com capacidade para 506l, ar condicionado digital, direção com assistência elétrica EPS, duplo air bag frontal e computador de bordo.

Na China, foi eleito o carro com o “Melhor Design”. Na Índia, arrebatou recentemente dez premiações nas mais diversas publicações e institutos especializados, entre as quais a de “Carro do Ano”.

Perfil da Fischer+Fala! - A Fischer+Fala! é uma agência com posicionamento único no mercado, fruto da combinação da criatividade e expertise em comunicação integrada da Fischer com a inteligência comercial da Fala, duas empresas do Grupo Total que se uniram em março de 2009. Criadora de grandes cases que inovaram a comunicação, a agência tem em sua carteira de clientes empresas como Coca-Cola, Caixa Econômica Federal, Vivo, Femsa (com as marcas Kaiser, Sol e Heineken), Honda Automóveis, Ponto Frio, Tenda/Gafisa, Panasonic, Melitta, entre outros.

É a agência que assina as memoráveis campanhas dos Poupançudos da Caixa; Crédito a Pessoa Física da Caixa com a Família Amorim; a volta do Baixinho da Kaiser; cerveja Sol Gelaaaaaada; lançamento da Heineken para dividir e o lançamento do Honda New Fit, entre muitas outras.

A Fischer+Fala! faz parte do Grupo Total, controlador de outras empresas e maior grupo de comunicação publicitária da América Latina de capital independente. Fundado por Eduardo Fischer, é também a primeira multinacional brasileira nesse setor. [Frames: Filme "Mágica" | Ficha Técnica: Filme "Mágica"].

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