Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2009 - 11:54

Ipsos adquire MRBI, empresa líder em pesquisa eleitoral e de mercado na Irlanda

A Ipsos, multinacional francesa de pesquisa, anunciou em Paris a aquisição da Market Research Bureau of Ireland Limited (MRBI), empresa líder em pesquisa eleitoral e de mercado na Irlanda. Assim que a European Competition Authority aprovar a transação, a Ipsos irá adquirir 100% do capital da empresa que integra atualmente a WPP.

A Ipsos é a segunda maior empresa de pesquisa e é referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados, com sede em Paris e escritório em mais de 60 países. A companhia havia iniciado sua entrada no mercado irlandês com a aquisição da Mori MRC em 2005 e agora surgiu a oportunidade de realizar outra aquisição no país como resultado de uma decisão da European Competition Authority, exigindo que a WPP vendesse a MRBI por motivos de concorrência.

Fundada em 1962 e adquirida pela TNS em 1996, a MRBI é a mais antiga empresa de pesquisa customizada da Irlanda. A companhia possui um variado mix de negócios, com foco em pesquisa eleitoral, medição de audiência na mídia e pesquisa de gestão para stakeholders. Emprega 34 profissionais em tempo integral e é reconhecida principalmente pelas pesquisas quantitativas, mas também promove importantes painéis de negócios e construiu uma forte equipe de pesquisas qualitativas.

“A MRBI possui uma excelente reputação no mercado por seu sólido trabalho construído ao longo dos anos. Estamos muito satisfeitos em receber o time da MRBI, cujo talento, experiência e vasto relacionamento com clientes locais trarão grandes benefícios ao grupo Ipsos”, afirma Didier Truchot, co-presidente da Ipsos.

“A Ipsos é líder mundial em opinião pública, mídia, lealdade do cliente e pesquisas em comunicação, o que cria óbvias sinergias com os nossos negócios e nos permitirá trazer ideias e técnicas criativas e inovadoras para o mercado irlandês e para nossos clientes”, afirma Damian Loscher, diretor da MRBI.

Em 2008, a Ipsos também anunciou a aquisição de outras seis empresas de pesquisa: a Monroe Mendelsohn (EUA); a Forward Research (EUA); a Livra Panels (América Latina); a B-Thinking, empresa líder em pesquisas para o setor automotivo na China; 60% do grupo Strategic Puls – companhia de estudos independente da região dos Balcãs, incluindo Sérvia e Croácia; e a Alfacom, uma empresa especialista em Pesquisa de Qualidade e CRM no setor automotivo brasileiro.

Perfil da Ipsos - A Ipsos é referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados que geram conhecimento estratégico para clientes e sociedade. Criada em 1975 na França, e presente no Brasil desde 1997, a Ipsos consolidou-se como uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, estruturando-se por meio de áreas especializadas, que contam com profissionais altamente qualificados em estudos de tendências e mercado. Eles atuam para entender e traduzir a percepção das pessoas, sociedade e dos mercados, com conteúdos que vão além da identificação dos dados, mas compreendem conhecimento e visões multidisciplinares, pensamento analítico e recomendações estratégicas.

Possui escritórios em 64 países e realiza pesquisas em mais de 100. Atualmente atende mais de 5.000 clientes no mundo e possui mais de 8.000 funcionários. No Brasil, com a aquisição da Alfacom, conta com quase 600 funcionários diretos, sendo a maior empresa de pesquisa ad hoc. [ www.ipsos.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira