Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2009 - 12:06

Anfacer e associadas participam da Exposição Brasil Casa Design, no Panamá

Exportação da cerâmica brasileira para o país cresceu 47% nos últimos três anos.

Prosseguindo com a estratégia de fortalecimento do setor ceramista brasileiro no mercado internacional, a Anfacer e seus associados participarão pelo segundo ano consecutivo da exposição Brasil Casa Design, que acontecerá de 30 de julho a 1º de agosto, no Figali Convention Center, no Panamá. Na ocasião, uma casa conceito será montada com a participação dos setores brasileiros de cerâmicas, móveis, vidros, metais não-ferrosos, rochas e artesanato, entre outros. O evento pretende receber dois mil profissionais e empresários dos setores envolvidos.

Promovido pela APEX – Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o evento é mais uma ação que visa fortalecer a imagem do Brasil como um fornecedor de produtos de alta qualidade, design diferenciado e valor agregado a países estratégicos para a indústria brasileira. Por seu protagonismo, a indústria brasileira de cerâmica para revestimento tem importante representatividade no evento e na comercialização de produtos na região.

Hoje, o Brasil ocupa a segunda posição em produção e consumo de materiais cerâmicos. Em 2008, foram produzidos 713,4 milhões de m², para uma capacidade instalada de 781 milhões. As vendas totais atingiram 686,8 milhões de m², sendo 605,4 milhões vendidos no mercado interno e 81,4 milhões para o mercado externo. O país exportou para 129 países de todos os continentes e, sem dúvida alguma, o mercado caribenho e o da América Central representam uma grande fatia desses números. Essa importância é ressaltada por Antonio Carlos Kieling, superintendente da Anfacer, “Em 2008, exportação da cerâmica brasileira para o Panamá cresceu 47% nos últimos três anos”, revela Kieling.

No Brasil Casa Design, a Anfacer acompanhará as associadas Eliane, Gyotoku, Ceusa e Mosarte, que levarão seus últimos lançamentos para a mostra. A Eliane enviará a sua Coleção Contemporânea, que, inspirada no conceito urbano, procura mimetizar texturas, cores e elementos dos cenários de grandes metrópoles e da arquitetura contemporânea. A versatilidade dos produtos permite infinitas possibilidades de aplicação, como em áreas residenciais internas, áreas comerciais com tráfego intenso, pisos, paredes, aeroportos, shopping centers, lojas e estações de metrô.

A Mosarte, que produz revestimentos especiais em mosaicos de parede, levará as coleções Senda Ferrugem, Xeque Thassos e D'barre, entre outros. Os produtos são feitos de mármore, cerâmica e madeira, para aplicação exclusiva em parede. A CEUSA, que desenvolve produtos destinados a consumidores de alto padrão – que desejam aliar a qualidade e a praticidade do produto à beleza da arte –, levará seus últimos lançamentos em porcelanato para a feira. A Gyotoku levará dois produtos para o evento: o Metrópole White e a Gyoglass Branca. Inspirada no universo cosmopolita, a linha de porcelanatos Metrópole inova com estilo. São quatro cores atuais e texturas únicas, que transportam a atmosfera dos grandes centros urbanos para os mais diferentes ambientes. A série Metrópole chega ao consumidor em dois formatos (60cmx60cm e 120cmx60cm) e nas cores White, Gray, Sand e Coffee.

A linha Gyoglass traz produtos artesanais, 100% vidro e não-cortantes. As peças podem ser aplicadas em áreas internas de piscinas, revestimentos para paredes internas e fachadas. Além disso, o fundo das pastilhas recebe uma pintura especial, o que proporciona maior noção de profundidade, além de não interferir no assentamento durante a aplicação.

A programação do Brasil Casa Design também contará com rodadas de negócios entre empresários brasileiros e da América Central. A ocasião será propícia para intercâmbio de informações e negociações dos setores envolvidos. A Anfacer participará dos encontros promovendo a Expo Revestir, maior feira de revestimentos da América Latina e quarta maior do setor no mundo. Conhecida como a Fashion Week da Arquitetura e da Construção e promovida pela Associação, a mostra antecipa as novidades que estarão em breve nas lojas de todo o mundo. “Eventos internacionais e com o porte da Revestir são extremamente importantes não só para oportunidades de negócios, mas também para a expansão das redes de relacionamento e a atualização profissional. A representatividade da feira será mostrada nas rodadas de negócios”, enfatiza Lauro Andrade Filho, diretor do evento. Em 2009, a 7º edição da EXPO contou com 180 empresas expositoras nacionais, além de representantes de países como Itália, Espanha, Argentina e Turquia. Mais de 45 mil visitantes passaram pela feira e mais de US$ 145 milhões em negócios foram realizados. A edição 2010 do evento acontecerá de 09 a 12 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A participação da Anfacer no Brasil Casa Design é mais uma ação decorrente do Programa Brasileiro de Desenvolvimento das Exportações de Revestimento Cerâmico, realizado pela entidade e pela APEX-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira