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01/08/2009 - 09:16

Avon lança o perfume masculino Ironman


Inspirada nos melhores atletas do mundo, que se preparam para enfrentar o mais radical teste de resistência, a prova de triathlon Ironman, a Avon apresenta o perfume Ironman - uma celebração à determinação, paixão e força necessárias para completar esse desafio.

“Nosso lançamento traz a assinatura ‘Anything is Possible™’, que foi traduzida para ‘Tudo é possível™’. Ela é utilizada pela marca Ironman para os eventos ao redor do mundo”, conta Helena Gracia, gerente da categoria de Perfumaria da Avon no Brasil. “Nós, da Avon, queremos levar nossos consumidores mundialmente e, especialmente no Brasil, a uma experiência com o universo Ironman por meio do perfume”, destaca Helena.

O atleta Ironman Matt Miller foi escolhido para representar o lançamento da Avon, emprestando a força de seu físico e a generosidade de seu espírito. Como grande atleta e fundador da Fundação C Different’, Matt se dedica a ajudar atletas deficientes visuais a participar em eventos esportivos mundialmente.

“Matt é mais que uma grande estrela do esporte—ele é uma inspiração, pois desafia seus limites a cada dia, e prova aos outros que não existe obstáculo que não possa ser superado”, destaca Helena Gracia.

“Fico orgulhoso de poder trabalhar com a Avon celebrando a prova que eu adoro”, disse Miller. “Como o Ironman realmente definiu minha vida, fico muito feliz em trazer a emoção dessa prova a pessoas do mundo inteiro por meio deste perfume”, destaca Matt Miller.

O perfume - Desenvolvido pela Casa de Perfumaria Drom, Ironman é um Amadeirado Verde, que combina a energia de cítricos e especiarias exóticas com a riqueza de tons amadeirados. As notas de saída trazem ginseng, lima e violeta. No corpo tons centrais de noz moscada, acorde Orvalho da manhã e vertiver imprimem personalidade ao perfume. O fundo traz patchouli, cedro, acorde wiliwood e musgo - uma combinação masculina, refrescante e revigorante.

Delphine Jelk, perfumista da Drom, descreve sua inspiração para a criação de Ironman. “Busquei combinar os mais característicos ingredientes da perfumaria masculina do mundo. Para conseguir isso, criei um energizante acorde de limas que remete à um surpreendente frescor. As especiarias exóticas, por outro lado, ativam as sensações do corpo, estimulando uma adrenalina, como se fosse a experiência de uma corrida até a linha de chegada. O rico fundo de preciosas notas de madeiras adicionam uma robustez e masculinidade não domadas. Essa é uma base extremamente poderosa para um perfume vitorioso.”

Embalagem - O perfume Ironman teve em seu design totalmente inspirado nos desafios da prova. O frasco, de linhas orgânicas, tem um desenho elegante e robusto, com vidro transparente e sistema de válvula spray. A tampa simula o grip da bicicleta. O cartucho externo black-on-black traz em tons de negro os ícones dos esportes de triathlon. O verso lembra os 3,8 quilômetros de natação da prova, simulando uma onda. As laterais tem as marcas de pneu das bicicletas que percorrem os 180 quilômetros no Ironman. Na frente da embalagem, uma pegada faz alusão aos 42 quilômetros de corrida.

A parceria Avon Ironman - Ironman é a mais importante marca global de esportes para usuários, e criadora do maior desafio de resistência – mais que uma prova, trata-se de um estilo de vida. Competidores de todas as partes do globo se encontram para participar deste feito épico de resistência, uma aventura universal que testa os limites de corpo e espírito. A prova atrai atletas determinados a desafiar seus próprios limites dentro de um cenário de beleza natural. “O Triathlon Ironman transcende barreiras de linguagem, nacionalidade, idade ou gênero,” explica Philippe Hostalery, vice-presidente do Grupo de Marcas Globais de Beleza da Avon. “Como empresa global, queríamos nosso perfume capturasse tanto o espírito global da prova como a mentalidade de ‘tudo é possível’ associada a ela.”

Esta parceria com a Avon é o primeiro projeto da marca Ironman em perfumes. “O alcance global e sinergias de nossas marcas tornaram natural essa parceria. Os valores por trás do Ironman e do Triathlon Ironman tem muito a ver com o espírito empreendedor da Avon. O Ironman representa excelência, determinação, ambição positiva e equilíbrio natural. É aspiracional, mas tem fundamento, é algo com o que os consumidores da Avon podem se identificar, ” disse Bill Potts, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ironman.

O Ironman - A empresa World Triathlon Corporation é proprietária e organizadora do Ironman. Com sede na Flórida, é reconhecida por sua excelência em esportes, com produtos de alto desempenho e qualidade. Com sua nova série Ironman 70.3, a empresa tem hoje mais de 50 provas classificatórias no mundo inteiro, incluindo Brasil. Ironman é um nome respeitado em triathlon desde sua criação há 30 anos, sendo considerada a mais dura prova de resistência do mundo inteiro. Milhões de pessoas lembram momentos inesquecíveis, como em 1982, quando Julie Moss se arrastou pelos metros finais até cruzar a linha de chegada, imagens que tiveram grande destaque no programa de TV ABC’s Wide World of Sports. A cada ano, mais de 80 mil atletas competem para estar entre os finalistas que conquistam o direito de participar do Campeonato Mundial, o Ford Ironman World Championship, evento que acontece sempre durante o mês de outubro em Kailua-Kona, no Havaí, ou no Foster Grant Ironman World Championship 70.3, sempre no mês de novembro em Clearwater, na Flórida.

O Matt Miller - Como triatleta Ironman que participou de provas em todo o mundo, Matt Miller percebeu que as provas que foram experiências tão positivas para ele eram quase inalcançáveis para deficientes visuais. Ele começou a ver o triathlon como um microcosmo que refletia os desafios e obstáculos enfrentados no dia a dia por pessoas com deficiência visual. Encarando seu insight com otimismo, ele vislumbrou a prova como uma oportunidade de ajudar as pessoas a desafiarem as crenças sobre as limitações de deficientes visuais – tanto por parte da sociedade como dos próprios atletas deficientes. O objetivo final é mostrar aos atletas e à sociedade em geral o que deficientes visuais são capazes de fazer.

Em 2001, Matt Miller criou a C Different Foundation para ajudar atletas deficientes visuais a participar de eventos em todas as partes do mundo. Desde então, Matt já conseguiu atender mais de 100 atletas com deficiência visual, dando-lhes o apoio necessário para que pudessem ter um estilo de vida ativo e saudável. Inspirado por esses atletas Ironman, Matt produziu um documentário marcante, “Victory over Darkness” (Vitória sobre a Escuridão), exibido em diversos festivais de cinema nos Estados Unidos.

Determinado a mudar a percepção do público em geral sobre a comunidade dos deficientes visuais, Matt canaliza toda sua energia e paixão também para divulgar sua fundação e causa. Além de se dedicar em período integral ao seu trabalho de empreiteiro contratado pela empresa Cedar Valley Exteriors, Matt consegue colocar seu tempo, dinheiro e talento a serviço da fundação.

Perfil da Avon - A empresa chegou ao país há 51 anos, trazendo o sistema de venda direta e, desde 1958, vem aprendendo muito com as brasileiras - elas, que são extremamente ligadas à beleza, auto-estima e realização.

Presente no mundo há mais de 123 anos, a Avon é a líder global em venda direta e também a marca de cosmético mais vendida em todo o mundo. Sua visão de negócios é "ser a companhia que melhor entende e satisfaz as necessidades de produtos, serviços e auto-realização das mulheres no mundo todo". Com atuação em mais de 100 mercados, a Avon conta no Brasil com a maior força de vendas do mundo. São mais de um milhão de Revendedoras autônomas de Norte a Sul do País, que interagem com milhões de brasileiros a cada 19 dias, levando beleza e desenvolvendo relacionamentos. A Avon Brasil possui uma fábrica na cidade de São Paulo e três centros de distribuição nos Estados de São Paulo, Ceará e Bahia.

Ironman será comercializado a R$ 59,00, em frasco de 100 ml, e estará disponível em todo o país, a partir de julho, por meio das Revendedoras Autônomas Avon, mais de um milhão no Brasil.

. [ A fragrância pode ser adquirida ainda pelo telefone 0800-708-AVON (0800-708-2866), ou na Loja Virtual do site avon.com.br. | SAC: 0800 708 2866 | Folheto virtual da Avon www.folhetoavon.com.br].

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