Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/08/2009 - 09:50

Compex lança coletor de marca própri na Movimat 2009

Fabricante e distribuidora aproveita a maior feira do setor da América Latina para lançar o primeiro coletor de dados Compex, o CPX 8000, além de apresentar ao público o PT 60, coletor da Argox - ambos indicados para operações logísticas de pequeno e médio porte. Como diferencial, a empresa possui departamento de engenharia próprio e presta serviço de assistência técnica.

A Compex Tecnologia - fabricante e distribuidora de produtos direcionados aos segmentos de automação comercial, industrial e logística - aproveita a participação na Movimat 2009 (maior feira de logística, movimentação, armazenagem e embalagem de materiais da América Latina) para lançar dois coletores, um deles de marca própria (CPX 8000), além de expor seu portfólio, composto por leitores de código de barras, coletores de dados, infraestrutura wi-fi, verificadores de preço e impressoras de código de barras.

Lançamento de produtos - Primeiro produto de marca própria, o CPX 8000 é um coletor de dados compacto, leve e robusto desenvolvido para o uso diário e intenso. Com um display de fácil visualização, funciona bem tanto em ambientes escuros quanto em locais muito iluminados (sua tela é de 2,8 polegadas). O produto possui vasto conjunto de ferramentas de desenvolvimento baseado em Windows CE Professional, bastante difundido no mercado e, portanto, de fácil integração aos diversos sistemas logísticos disponíveis.

O CPX8000 possui tecnologia de leitura de código de barras laser e uma de suas vantagens é ter comunicação por wi-fi (802.11 b/g) e Bluetooth (classe II). É alimentado por uma bateria de tecnologia Li-ion recarregável, com autonomia de 8 horas. Seu processador, um Intel PXA 270 de 624MHz, está acima da média do que é comumente usado em equipamentos portáteis de coleta de dados, portanto mais rápido que os equipamentos disponíveis à venda no mercado. O aparelho vem com um cabo de comunicação e recarga de bateria e, tem como opcional o berço de comunicação, que afora a bateria constante no coletor, carrega simultaneamente uma bateria adicional, além das diversas interfaces de comunicação disponíveis.

Outras características do produto são: memória flash de 256Mb, memória RAM de 128Mb, expansão de memória por mini SD; alertas por alto-falante mono, LED de 3 cores; teclado de 32 teclas; dimensões de 175mm (L) X 56mm (W) X 35mm (H); peso de 330 gramas; regulamentações Anatel, CE, CB, FCC, BSMI, CCC.

O segundo produto lançado é o coletor PT 60, da Argox. “Assim como o CPX 8000, ele é indicado para operações logísticas de pequeno e médio porte. Seu diferencial é permitir uso de Pistol Grip, além de ser muito leve (150 g)”, explica Marcel Lira Gomes, responsável pela Engenharia da Compex. Seu display, também de fácil visualização, é de 2,4 polegadas. O sistema operacional é desenvolvido em Windows CE Professional. Já o processador é um Intel de 256 MHz. Suas memórias, tanto flash quanto RAM, são de 128Mb.

O coletor trabalha com wi-fi ou Bluetooth. Ele tem dois tipos de bateria, uma com autonomia de 8 horas e outra, com Pistol Grip, que chega a 12 horas de funcionamento contínuo. Ele também possui a opção de berço de comunicação, que pode carregar uma bateria adicional, ou só utilizar o cabo de comunicação. “O PT 60 tem tecnologia de leitura linear imager com capacidade de ler até 400 scans por segundo, o que significa que sua leitura é muito rápida”, complementa Gomes.

Tanto o CPX 8000 quanto o PT 60 têm índice de proteção de IP54, ou seja, trabalham bem em lugares com muito pó ou com respingos de água (equivalente a uma chuva leve). Além disso, suportam temperaturas entre -10ºC até mais que 50ºC. Ambos têm ambiente de desenvolvimento em Visual Studio e a opção de trabalhar com alertas em “vibrador”, útil para locais com muito ruído.

Departamento de engenharia próprio - Um dos diferenciais da Compex é possuir um Departamento de Engenharia próprio, responsável também pelos setores de suporte e desenvolvimento. Isso faz com que a empresa tenha contato direto com os fabricantes. “Assim, a qualquer problema que encontremos ou detalhe que o cliente necessite, conseguimos entrar em contato com o fornecedor, que responde rapidamente”, afirma Gomes, responsável pelo departamento.

Com a integração entre engenharia, suporte e desenvolvimento, a empresa também ganha agilidade. Gomes explica: “Nosso pessoal é orientado a dar resposta ao cliente no mesmo dia. Caso tenhamos que entrar em contato com o fornecedor, o prazo é de no máximo dois dias”. Além disso, a Compex possui um histórico de todos os suportes prestados: “Se nossos engenheiros percebem que a mesma solicitação se repete várias vezes, por exemplo, trazemos isso para o desenvolvimento e procuramos agregar um benefício ao produto”.

Assistência técnica de ponta - Além do departamento de engenharia e com foco em prestar um atendimento completo, a Compex também possui um centro de assistência técnica responsável pela manutenção de todos os equipamentos distribuídos pela empresa. O prazo de entrega do equipamento consertado, após aprovação de orçamento, é de até 5 dias, mas, em geral, as demandas são atendidas dentro de um limite médio de apenas 3 dias.

Há dez anos no mercado de tecnologia, a Compex atua em todo o País, fabricando e distribuindo produtos direcionados aos segmentos de automação comercial, industrial e logística - como leitores de código de barras e coletores de dados - e desenvolvendo softwares aplicativos. Distribuidor da CipherLab, Argox e Bitatek no Brasil, a empresa cria soluções diferenciadas, que atendem aos requisitos regulamentares e às necessidades de seus clientes, com produtos direcionados à identificação automática e coleta de dados (AIDC). A Compex destaca-se por sua forte atuação nacional, com filiais em São Paulo, Itajubá (MG), Belo Horizonte (MG), e Santa Catarina. [ www.compextec.com.br | [email protected] ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira