Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2007 - 09:09

Empresa lança cartão que elimina voucher das corridas de táxi

O dinheiro de plástico chegou aos táxis de São Paulo para eliminar os conhecidos vouchers (notas de pagamentos usadas por funcionários das empresas.

A ECX Card, empresa mineira de cartões benefícios, acaba de lançar o Taxi Card em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Juiz de Fora e Uberlândia. Em São Paulo, cooperativas já estão sendo cadastradas para a atividade, somando quase mil táxis.

“Com o Taxi Card, as empresas que utilizam o serviço de táxi, podem eliminar vouchers e toda a burocracia envolvida em uma simples corrida”, afirma o diretor da ECX Card, José Francisco Gomes da Silva.

Ele explica que, tradicionalmente, as empresas que utilizam serviços de táxi trabalham com os s vouchers. “Através de convênios com cooperativas, as empresas entregam para os funcionários o voucher, que é repassado ao motorista no final da corrida”, afirma. Posteriormente, o documento é encaminhado pelo taxista à cooperativa, que o envia para conferência na empresa. Um procedimento extenso e burocrático, que pode trazer dor de cabeça e prejuízo para as empresas que utilizam esse tipo de sistema.

Com o Taxi Card, que é pós-pago e com limite estabelecido pela empresa, o funcionário liga para a cooperativa e agenda a corrida. A partir daí, todo processo é feito automaticamente, através de um sistema desenvolvido pela ECX Card e instalado em um computador da cooperativa.

Dentre as vantagens, o sistema elimina a possibilidade de fraudes, permite a emissão da nota fiscal e fatura pela web; reduz os custos administrativos via eliminação de voucher; e ainda garante segurança com a eliminação da utilização de dinheiro nas transações e o acúmulo de papéis. Em caso de desligamento de funcionário, a empresa cancela o cartão via web, evitando prejuízos pela não devolução do voucher. “Além disso, o gestor da empresa tem acesso, via web, a relatórios gerenciais atualizados em tempo real com informações como: nome do usuário; número do cartão; data e horário da corrida; origem, ponto intermediário e destino; valor total da corrida; placa do carro; e nome do motorista”, afirma José Francisco.

O mercado de cartões benefício está em expansão no Brasil. O país é hoje um dos mais desenvolvidos do mundo neste setor. Existem cerca de 9 milhões de pessoas atendidas por empresas fornecedoras de serviços, através de cartões alimentação e refeição. Para este ano, a expectativa é de um crescimento entre 10% e 15% em seus volumes de negócios. “Isso por que é cada vez maior o número de empresas que oferecem este tipo de benefício aos colaboradores, como parte da política de retenção de talentos”, informa José Francisco.

A ECX Card, por exemplo, prevê um crescimento superior a 30% em seu faturamento com relação a 2006, que foi de R$71 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira