Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2007 - 09:09

Visa alcança US$ 110 bilhões em volume no ponto-de-venda em 2006

Mimai -A Visa International, Região América Latina e Caribe (LAC) alcançou um volume de US$ 110 bilhões no ponto-de-venda (POS) nos quatro trimestres finalizados em dezembro de 2006. Isso representa um aumento de 33% em todos os produtos Visa na região. Os produtos de débito e pré-pagos Visa foram fundamentais para o crescimento no POS, registrando um aumento de 34% em relação a 2005, com um volume de US$ 37 bilhões. As compras feitas com os cartões de crédito Visa também cresceram 32% no ano passado, chegando a US$ 73 bilhões na América Latina e no Caribe em 2006.

"A Visa faz parte do dia-a-dia de milhões de pessoas da Região. Por trabalharmos próximos aos bancos, nós oferecemos aos consumidores e estabelecimentos a combinação ideal de inovação, incentivos, e benefícios", diz Eduardo Eraña, presidente da Visa International, Região América Latina e Caribe. "O crescimento da Visa na América Latina e no Caribe reflete o crescimento da demanda por parte dos consumidores e a ampliação da aceitação pelos estabelecimentos comerciais, uma vez que reconhecem a eficiência, a conveniência e a segurança que são sinônimos de nossa marca".

Com mais de 2,4 milhões estabelecimentos afiliados na Região, a estratégia da Visa LAC para aumentar a aceitação e o uso dos cartões nas compras do dia-a-dia, teve um papel fundamental para o crescimento da empresa em 2006. O resultado alcançado foi um aumento significativo nas transações com cartões de débito e pré-pagos Visa nos pontos-de-venda da Região, que cresceram 25%, totalizando 1,4 bilhão.

O uso e a aceitação da Visa têm crescido à medida que consumidores e estabelecimentos percebem os benefícios do sistema de pagamento Visa, incluindo a conveniência, o acesso, a agilidade, o controle financeiro, a segurança e a confiança. No que diz respeito, especialmente aos estabelecimentos comerciais, estes valorizam cada vez mais o aumento nas vendas, a garantia de recebimento, o melhor gerenciamento das despesas e o aumento nos lucros.

A penetração da Visa em segmentos importantes como postos de gasolina, supermercados, fast food, saúde e pagamentos recorrentes, tem sido essencial para guiar as transações no ponto-de-venda na Região. Além disso, os investimentos da Visa em novas tecnologias e em campanhas educacionais e de marketing para promover o uso diário dos produtos Visa têm sido ferramentas importantes para aumentar a demanda por parte dos consumidores e alcançar segmentos não-tradicionais.

"Estamos comprometidos em alinhar a experiência da Visa às tendências atuais e oferecer plataformas inovadoras de pagamento a fim de acentuar e modernizar as atividades do dia-a-dia dos consumidores e dos estabelecimentos", finaliza Eraña.

Perfil - A Visa conecta portadores de cartões, comércios e instituições financeiras por meio da maior rede de pagamento eletrônico no mundo. Os produtos Visa permitem aos compradores e vendedores conduzir seus negócios com tranqüilidade e confiança nos mundos físico e virtual. A Visa está comprometida com o crescimento sustentável do sistema de pagamento eletrônico para apoiar as necessidades de todos os stakeholders e conduzir a um crescimento econômico.

Os produtos Visa atualmente geram mais de US$ 4 trilhões em volume de vendas global e são aceitos em milhões de estabelecimentos comerciais em todo o mundo. Além disso, a Visa/Plus é a maior rede global de caixas automáticos, oferecendo acesso à moeda local em mais de 170 países. www.corporate.visa.com | Por: AE/Business Wire Latin America

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira