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04/08/2009 - 10:29

Indaiá lança chinelos sofisticados

Os pés femininos ficarão muito mais charmosos no próximo verão. Na estação mais quente do ano, que remete ao sol, praia, piscina, descanso e especialmente conforto, as consumidoras sofisticadas poderão desfilar com os chinelos femininos de borracha expandida da marca Indaiá.

Fabricada pela Filippsen Componentes e Equipamentos para Calçados Ltda, de Morro Reuter/RS, a marca fez o maior sucesso durante o lançamento na edição 2009 da Francal (Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes), realizada de 14 a 17 de julho, em São Paulo.

Dirigida para consumidoras de boutiques, sapatarias mais sofisticadas e para marcas terceirizadas, a coleção primavera-verão é composta por três linhas.

A Linha Estampas, como o próprio nome diz, é repleta de estampas diferenciadas, nas quais encontram-se flores, paisagens, frutas e até onças. Para quem gosta de mais brilho existem opções que são um charme.

Bordadas com pedrarias, metais e muito brilho, os chinelos fazem parte da linha Diamond.

E quem prefere algo mais discreto, porém com muito estilo, há a Clássica, com as cores rosa, azul, amarelo, branco, marrom e preto desfilando no solado e nas tiras.

A numeração 33/34 ao 39/40 está disponível em todas as linhas.

Ecologicamente correta - Atenta aos efeitos que os resíduos de matéria-prima podem impactar no meio ambiente, a empresa aproveita todos os retalhos de borracha. Ao invés de poluir a natureza, os retalhos voltam para a produção em forma de matéria-prima, transformando-se novamente em moda, ou seja, em chinelos.

A empresa - Credibilidade e conhecimento do mercado calçadista é o que não falta para a Filippsen Componentes e Equipamentos para Calçados Ltda. A empresa está sediada em Morro Reuter/RS e mantém unidade fabril no nordeste, em Itaitinga/CE.

Sua história começou em 1997 com a produção de solados para o segmento esportivo, vendendo para grandes marcas, como Diadora, Tryon e Nike.

Cinco anos após ampliou seu leque de materiais e atingiu um novo mercado: o feminino. A tecnologia da borracha, com o conforto em evidência, alcançou outros grandes nomes do segmento. Entre eles, Dakota, Beira Rio, Ramarim.

Mas foi no ano passado que o projeto de desenvolver um chinelo para o consumidor classe A ganhou força. As pesquisas envolveram formatos, enfeites, cores, detalhes, enfim de tecnologia que ganhasse a consumidora que adora estar na moda, sem deixar de lado o conforto.

Segundo o diretor Joni Filippsen, a meta é produzir diariamente 4 mil pares dos chinelos, que serão vendidos para o mercado nacional. [www.sandaliasindaia.com.br ]

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