Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/08/2009 - 11:00

Carlos Castelo lança “Orações Insubordinadas”, seleção de seus melhores aforismos, frases e pensamentos

Aconteceu no dia 03 de agosto (segunda-feira), no Melograno Forneria e Empório de Cervejas, o lançamento do livro “Orações Insubordinadas – Aforismos de Escárnio e Maldizer”, de Carlos Castelo, escritor e diretor de criação da agência GNova.

Editada pela Ateliê Editorial e com apresentação do crítico de literatura da Folha de São Paulo, Manuel da Costa Pinto, a obra reúne centenas de aforismos criados pelo autor.

Aforismo é um gênero literário marcado pelas frases curtas, tiradas de espírito, cheias de astúcia e ironia e são antídotos contra o senso-comum.

Segundo Manuel da Costa Pinto, no Brasil, modernistas como Murilo Mendes e Aníbal Machado se revelaram aforistas de primeira linha, à altura dos maiores cultores do gênero, como o austríaco Karl Kraus e o romeno Emil Cioran.

Em “Orações Insubordinadas” o pano de fundo são os neoconservadores, o discurso triunfalista da nacionalidade e a corrupção e o autoritarismo reinantes.

Em outros momentos, Castelo trata de fenômenos mais recentes – sempre com muita verve - como a internet, a questão ambiental (e os eco-chatos), o narcotráfico, o mundo das celebridades, a explosão da pornografia, entre outros assuntos cotidianos.

Para Carlos Castelo, que criou milhares de aforismos em seu site desde 2004 e selecionou os melhores e atemporais para o novo livro, essa prática é altamente benéfica.

“Escrever uma frase curta com ritmo e graça é mais difícil do que redigir um texto longo e ainda dá musculatura para o meu lado redator publicitário”, explica.

Autor: Na Propaganda, Carlos Castelo também possui vasta experiência e talento para criatividade reconhecidos através de importantes premiações na área. Entre elas, quatro Leões no Festival de Cannes, sendo um de ouro, dois de bronze e o último de prata, premiado em 2008 com uma campanha de mídia impressa para o cliente CERCA (Centro de Referência Contra o Abuso Infantil). O profissional atuou também nas agências Euro RSCG, Ogilvy, DPZ e Talent. Criou, entre outras contas, para Bradesco, Brastemp, Itaú, Ford, Fiat, Mercedes-Benz, Unilever, Johnson & Johnson, Motorola, Sadia, Natura, Gradiente, O Estado de São Paulo, São Paulo Alpargatas, LG, Citroën, Arcor, Novartis, Bunge e ESPM. . [ Editora: Ateliê Editorial | Direção de Arte: Marcelo Maia | 296 páginas Preço Sugerido: R$ 45].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira