Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/08/2009 - 12:17

Câmara Portuguesa de Comércio Brasil-Minas Gerais garante presença no V Encontro de Fortaleza

O presidente Fernando Meira Dias aplaude a Expedição Negócios na Língua Portuguesa , que sairá de Brasília em 28 de agosto, percorrendo um roteiro de aventuras, para divulgar o encontro.

Belo Horizonte - A Câmara Portuguesa de Comércio Brasil – Minas Gerais vai participar do V Encontro Negócios na Língua Portuguesa , nos dias 28 e 29 de setembro em Fortaleza, adiantou o presidente Fernando Meira Dias, que é também diretor-presidente da Master Turismo.

Em entrevista ao Portugal Digital e ao África 21 Digital, ele informou que vai estar presente ao evento e que a Câmara em Minas está organizando um grupo para também participar, cuja adesão ainda se encontra em aberto. Ele disse também que a missão mineira deverá contar com representação do governo do Estado, com o qual a entidade vem mantendo contatos.

Para facilitar o acesso ao evento, ele anunciou que a Master Turismo já tem prontos pacotes para Fortaleza , montados especialmente para atender os que queiram participar do encontro.

Além disso, a Câmara Portuguesa de Comércio Brasil - Minas Gerais vem promovendo a divulgação do V Encontro Negócios na Língua Portuguesa por meio de contatos com seus associados e de promoções como o Café Parlamentar, realizado na Associação Comercial de Minas Gerais, em Belo Horizonte, no qual o V Encontro foi um dos temas apresentados.

Fernando Meira Dias também aplaude a iniciativa dos organizadores da Expedição Negócios na Língua Portuguesa, que ele diz estar acompanhando por meio do noticiário da imprensa e lamenta não poder participar. “Deverá ser uma experiência muito interessante, que irá, inclusive resgatar informações sobre a presença portuguesa em locais que a maioria das pessoas desconhece”, afirmou.

O que é a Expedição NLP - A Expedição Negócios na Língua Portuguesa – NLP é uma iniciativa particular de três aventureiros que têm em comum o gosto pela vida e pelo descobrimento cultural e regional.

O objetivo é atravessar por terra, em três carros off road, parte dos Estados da Bahia, do Piauí e do Ceará, conhecendo cidades que tenham importância histórica, geográfica e cultural. “Temos especial interesse em conhecer locais que tenham influência portuguesa em sua formação”, conta um dos organizadores, o advogado Adriano Lisboa.

“Durante a nossa expedição pretendemos fazer palestras para as comunidades locais, empresários, autoridades e personalidades, com o objetivo de divulgar a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e o “V Encontro Empresarial de Negócios na Língua Portuguesa” (“Encontro NLP”). Além disso, poderemos fazer nosso relato sobre as experiências da expedição e de outras viagens pelo Brasil que temos em nosso currículo”, afirma.

“Vamos também emitir notícias de nossa expedição para toda a comunidade luso-brasileira através de boletins periódicos publicados no site Portugal Digital(www.portugaldigital.com.br), divulgando e fazendo-se conhecer as culturas com que faremos contato”, completa Adriano Lisboa.

O Encontro NLP [www.negociosnalinguaportuguesa.com ] é uma iniciativa do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, contando com o apoio na promoção e realização da Câmara Brasil Portugal de Comércio, Indústria e Turismo do Ceará e do Governo do Estado do Ceará. Reunirá empresários, autoridades, profissionais liberais, entidades de classe e fomentadoras de crédito de países de língua portuguesa para desenvolver a temática econômica e empresarial nos setores de turismo, infraestrutura, recursos naturais, agronegócio e inovação tecnológica.

Coordenadores e participantes - Com larga experiência no assunto, estes são os coordenadores da expedição:Antônio Carrelhas – idealizador e organizador da expedição, ex-presidente do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, português radicado em São Paulo (SP) e aventureiro por natureza. Fez expedições ao Xingu com Orlando Villas Boas, à Amazônia (brasileira e peruana) e à África, dentre outras.

Adriano Lisboa – organizador da expedição, advogado em São Paulo (SP), brasileiro e aventureiro por natureza. Fez expedições à Amazônia (brasileira e peruana), alto e baixo Amazonas, Uruguai, Sul do Brasil (Região dos Campos em cima da Serra, Arroio Chui, Praia do Cassino, Estrada do Inferno), Minas Gerais, dentre outras.

Carlos Fricke - organizador da expedição, empresário em Ijuí - RS, brasileiro e aventureiro por natureza. Fez expedições à Amazônia, Chile, Norte e Nordeste, dentre outras. | Por: Hélia Ventura/Portugal Digital

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira