Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/08/2009 - 12:19

Portobello lança novo estande para pontos de venda baseado no conceito “Habitat Natural”

O conceito “Habitat Natural”, que inspira as linhas de revestimentos cerâmicos lançadas pela Portobello na Revestir 2009 e, desde o início de julho, disponíveis em todo o mercado nacional, caracteriza o projeto do novo estande de vendas da empresa, concebido pelo arquiteto Giovani Bonetti. O primeiro estande baseado nesse padrão está situado na unidade que a Cassol, loja catarinense de materiais de construção, inaugurou na semana passada em Porto Alegre.

Com 54 metros quadrados, o estande procura transmitir um clima mais quente, a partir de elementos de iluminação, cores pastéis, uso de imagens de natureza, criando um ambiente ao mesmo tempo acolhedor e despojado. Um dos destaques no espaço é a linha Ecoparquet Slim, porcellanato que reproduz a madeira nos formatos 10 e 20x120. O arquiteto usou esse produto no piso e no principal ambiente para reforçar a sensação de aconchego que a madeira traz para a casa. Segundo a empresa, o conceito “Habitat Natural” expressa o compromisso com o bem-estar das pessoas e a sustentabilidade.

Portobello e sustentabilidade -A sustentabilidade faz parte da cultura empresarial da Portobello e é incorporada no seu sentido mais amplo, incluindo governança corporativa, responsabilidade social e compromisso com o meio ambiente. Com capital aberto desde 1995, a Portobello faz parte do Novo Mercado Bovespa e segue as suas mais exigentes normas. Comitê de Responsabilidade Social composto por funcionários orienta as ações da Portobello. Todas as atividades da empresa estão rigorosamente de acordo com as exigências para a preservação ambiental. A água utilizada no processo industrial opera em circuito fechado, ou seja, não há descarte para o meio ambiente. A energia utilizada nas fábricas é 100% gerada a partir do gás natural, uma energia limpa, e 99% dos resíduos gerados na produção são reciclados ou reutilizados. A recuperação da flora das áreas de extração é feita dois anos mais rapidamente e com maior diversidade que o processo tradicional.

Portobello - Marca de revestimentos cerâmicos com reconhecimento internacional, a Portobello é líder brasileira em inovação e design. Com produção mensal de 2 milhões de metros quadrados, divididos em porcellanato, revestimentos para fachadas e revestimentos para paredes, a empresa atua em quatro canais de distribuição.

A PortobelloShop é a única rede de franquias no segmento no mundo. Com 106 lojas, o canal atende aos clientes multimarcas, entre eles os maiores home centers do Brasil. O mercado imobiliário e das grandes obras é atendido por equipe especializada que vende diretamente às construtoras e maiores clientes. No mercado externo, a Portobello atua em mais de 65 países e tem como principais destinos os Estados Unidos, onde mantém uma subsidiária, a Portobello América, a América do Sul e a Europa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira