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05/08/2009 - 09:11

NetCallCenter Chat aumenta em 56% o desempenho do atendimento

A NetCallCenterOrbium (NCCORB), empresa focada em soluções para CRM (Customer Relationship Management) e relacionamento com o cliente, constatou redução significativa do tempo de atendimento ao cliente com o uso da solução NetCallCenter Chat.

Uma empresa da área de telefonia móvel que recebe em um mês 2 milhões de chamados 0800 em um call center com 700 posições de atendimento (PA´s), tem o tempo médio de atendimento (TMA) em 200 segundos. Com a implantação de 10 posições do NetCallCenter Chat, atendendo 40 mil pessoas mensalmente, o operador fala com até quatro clientes ao mesmo tempo. Tendo uma média de 2,5 atendimentos simultâneos via Chat, o TMA fica em 128 segundos, mostrando um desempenho 56% maior do que o telefone.

Clarice Kobayashi, diretora de estratégia da NetCallCenterOrbium, diz que “a redução de custo que o chat traz influencia diretamente no treinamento do atendente que, por sua vez, proporciona um melhor atendimento ao cliente e consegue resolver as questões na hora”. Além do treinamento, o atendente tem maior autonomia nas repostas para o cliente, pois as tem muito mais rápidas e fáceis por contar com uma árvore de respostas. Todo o atendimento é registrado em tempo real, com a possibilidade de o cliente receber a conversa por e-mail.

O NetCallCenter Chat é utilizado por sete das 10 maiores seguradoras no país, quatro dos sete maiores bancos privados no Brasil, atende a mais de 10 milhões de contatos por dia e encontra-se em 18 países, com o software traduzido em quatro línguas: português, espanhol, inglês e francês. Além disso, relatórios permitem que os gestores tomem decisões para melhorar o atendimento a qualquer hora, em benefício do cliente e da operação. “Para as empresas que buscam qualidade e redução de custos, o Chat é, sem dúvida, o melhor canal de atendimento, ainda mais quando falamos do Brasil, que sempre está no topo da lista de usuários que mais ficam conectados na Internet”, finaliza Kobayashi.

Perfil da NetCallCenterOrbium - A NetCallCenter (2001) fechou em 2005 parceria com a Orbium (1999), na qual intensificou a oferta de suas soluções visando atender ao mercado de relacionamento com cliente. Em maio de 2007 houve a fusão entre as duas empresas originando a NetCallCenterOrbium.

A NetCallCenterOrbium é uma empresa especializada no desenvolvimento de softwares para gerenciar todos os canais de comunicação e relacionamento entre empresas e seus clientes. Tem como objetivo agilizar e personalizar o atendimento ao cliente, proporcionar maior qualidade e reduzir custos operacionais dos call centers e empresas clientes.

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