Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/08/2009 - 09:24

Santa Cruz Shopping traz projeto “Mãos que transformam” e oferece à população oficina gratuita de desfibramento de bananeira

Saúde, emprego e preservação são itens essenciais na vida de qualquer um. Pensando nisso, o Santa Cruz Shopping, com apoio da ONG Fios da Terra e da empresa Consórcio Alto-Forno CSA, promoverá, a partir do dia 7 de agosto, a oficina de desfibramento de bananeira. As aulas acontecerão às sextas-feiras, em duas turmas: das 13h às 15h30 e das 15h30 às 18h. Os encontros, que acontecerão por três meses, terão capacidade de 20 alunos por turma. Ao todo são 40 vagas por trimestre. A instrutora, Natalina da Conceição Pacheco, participa ainda desse mesmo tipo de capacitação nas empresas Vale e Gerdau.

Segundo o engenheiro do Consórcio Alto-Forno CSA, Carlos Galvão, “além do aproveitamento da mão-de-obra local, a prática de trabalhos e projetos que beneficiam a população do entorno contribuem para a geração de renda e ajudam a suprir as necessidades da própria comunidade”.

O Consórcio Alto-Forno CSA absorve e incentiva a produção dos artesões locais. Um exemplo disso é que só na semana do dia 5 de junho, quando foi celebrado o Dia Internacional do Meio Ambiente, foram adquiridos pela empresa 3.800 chaveiros feitos com sementes da região.

As inscrições para a oficina de desfibramento de bananeira serão realizadas na Administração do shopping, de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h30, até o dia do evento pela manhã.

O Santa Cruz Shopping fica na Rua Felipe Cardoso, 540, em Santa Cruz.

Perfil do Consórcio Alto-Forno CSA: O Consórcio Alto-Forno CSA é uma das empresas contratadas pela ThyssenKrupp CSA Siderúrgica do Atlântico (TKCSA) para as obras de finalização da construção e montagem dos dois altos-fornos deste empreendimento, que compreende uma siderurgia, uma termoelétrica e um porto em construção simultaneamente. A motivação para essa aliança é a vontade de contribuir com a comunidade próxima do empreendimento em projetos de geração de renda e sustentabilidade, para a conseqüente melhoria das condições de vida de inúmeras famílias residentes nas proximidades.

ONG Fios da Terra.: Coordenadora: Cristina Vigand - A ONG Fios da Terra foi constituída em 2001 com a finalidade de implementar ações sociais para comunidades e populações com alto grau de vulnerabilidade social.

Em janeiro de 2007, inaugurou sua primeira Casa de Atendimento Direto (CAD), na comunidade de São Fernando, próxima ao Distrito Industrial de Santa Cruz, cujo objetivo é atender as demandas por inserção social e econômica daquela localidade, em um amplo espaço com cessão de uso pela Prefeitura do Município do RJ.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira