Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/08/2009 - 09:28

Celulose Irani recebe Prêmio Fritz Muller 2009

Concedido pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) é o mais importante prêmio ambiental da região.

Uma das maiores empresas do setor de Papel & Celulose em kraft, a Celulose Irani (Bovespa RANI3 e RANI4) recebe no dia 31 de Agosto o troféu Fritz Muller, considerado o mais importante prêmio ambiental de Santa Catarina, na categoria Educação Ambiental.

O case vencedor da IRANI – Programa de Educação Ambiental - foca na conscientização ambiental de colaboradores, familiares, escolas, universidades, fornecedores e comunidades próximas às suas unidades. No ano de 2008, a companhia intensificou as ações do Programa e disponibilizou 1.019 horas para o tema, treinando 100% dos colaboradores das Unidades Fabris de Santa Catarina com base na Política Ambiental e Sistema de Gestão Ambiental.

Em datas consagradas pela IRANI como o Dia da Água, a Semana do Meio Ambiente, o Dia da Árvore e o Dia do Rio, são realizadas várias atividades e palestras direcionadas a todos os públicos, onde são abordados assuntos relacionados a proteção ambiental, dentre eles, importância de conservar a água, os animais, as plantas, o solo, a atmosfera, os recursos naturais, a importância da reciclagem e ainda explica-se de forma transparente as ações realizadas pela IRANI para minimizar impactos ambientais. Ainda trata-se de assuntos globais, como efeito estufa, créditos de carbono, inventário de carbono, protocolo de kyoto e Mecanismo de Desenvolvimento Limpo.

Esta é a terceira vez consecutiva em que a IRANI conquista o Prêmio. Em 2007, a Empresa foi premiada com o case Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) da Usina de Co-geração, na categoria Gestão Ambiental, e em 2008, com o projeto Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), também na categoria Gestão Ambiental.

Em sua 16º edição o Prêmio promovido pela FATMA – Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina, tem como objetivo estimular o processo de desenvolvimento sustentável no estado, incentivando empresas, instituições de pesquisa, ONGs, escolas, prefeituras e pesquisadores a atuarem pela preservação do meio ambiente catarinense. Além de reconhecer as empresas que adotam, em suas cadeias produtivas, esforços, investimentos, gestão e uso de tecnologias que asseguram um desenvolvimento sustentável. O prêmio é uma homenagem ao naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu em Blumenau (SC) e contribuiu com Charles Darwin na elaboração da teoria da evolução das espécies. O reconhecimento, segundo a Fatma foi uma forma encontrada para incentivar a preservação e o uso racional dos recursos naturais.

O evento de premiação, com a presença do governador Luiz Henrique da Silveira, acontecerá no dia 31 de agosto, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis. Na ocasião, a Editora Expressão lançará um anuário com a história dos vencedores, as razões do sucesso e as estratégias da Fatma para consolidar uma parceria perene com o desenvolvimento sustentável em Santa Catarina. Anexo release ano passado e Projeto. [ Em 31/08, na Sede do FIESC-SC), na Rodovia Admar Gonzaga 2765, 88034-001 Florianópolis – SC].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira