Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/08/2009 - 09:51

Sar é pioneiro na rastreabilidade de medicamentos

Líder absoluto na distribuição de medicamentos de alta tecnologia e complexidade, Sar utiliza selos de rastreamento invioláveis desde 2000.

Presente desde 1987 no mercado nacional, o Sar é líder absoluto na distribuição de medicamentos de alta tecnologia e complexidade. São produtos que não são comercializados em farmácias e drogarias, pois são extremamente sensíveis e requerem armazenamento e transporte diferenciados. Muitos deles possuem alto custo e necessitam de vigilância constante para preservar suas propriedades terapêuticas. Estão incluídos nessa lista medicamentos para tratamento de câncer, diabetes, fertilização humana, vacinas, entre outros.

O quesito segurança é fundamental quando se fala desse tipo de medicamento. Estruturada com equipamentos da mais alta tecnologia, a empresa possui câmaras frias que garantem a originalidade e preservação das propriedades terapêuticas de medicamentos que devem ser conservados em temperaturas entre 2ºC e 8ºC. Medicamentos que devem ser mantidos entre 15ºC e 30ºC para preservar a eficácia terapêutica são armazenados em salas climatizadas. As câmaras frias e salas climatizadas têm suas temperaturas monitoradas ininterruptamente por computadores. Um gerador de energia garante as condições ideais de armazenamento mesmo em casos de queda ou falta de energia.

Rastreamento - O Sar adquire todos seus produtos diretamente dos laboratórios fabricantes. No ato do recebimento, todos os produtos são conferidos e catalogados. Antes de seguirem para as câmaras frias ou salas climatizadas, cada embalagem recebe um selo inviolável de rastreabilidade, que atesta a procedência e a conservação ideal dos produtos.

A empresa, que trabalha com a rastreabilidade de medicamentos por meio de monitoramento computadorizado desde 2000, é pioneira na adoção deste conceito inovador de segurança no segmento farmacêutico no Brasil. O selo de rastreabilidade permite controle total sobre o medicamento, desde o recebimento até a entrega ao consumidor, seja pessoa jurídica ou física. Além de informações sobre o fabricante, validade e lote, nos selos também constam informações como temperatura de recebimento e armazenamento do produto, fundamentais para assegurar a qualidade e manutenção dos medicamentos de alta tecnologia e complexidade.

A Lei 11.903/2009, sancionada em janeiro de 2009, determina que todos os laboratórios do País implementem tecnologias de rastreamento em seus produtos no prazo de três anos. O consumidor, os laboratórios, farmácias e outros segmentos da sociedade certamente se beneficiarão da implementação dessa tecnologia. Há um expressivo aumento da segurança, evitando fraudes e comercialização de medicamentos falsificados, fraudados, roubados ou contrabandeados. Os ganhos com logística são inestimáveis, sobretudo quanto à qualidade e procedência.[www.sar.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira