Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/08/2009 - 10:07

Inforum da Heidelberg sobre tecnologia e meio ambiente no Canadá

Em evento especial, a Heidelberg do Canadá reuniu clientes para levar ao mercado informações sobre o compromisso de proteger o meio ambiente para as gerações futuras e reforçando, ao mesmo tempo, a idéia que projetos ecologicamente corretos levam ao sucesso. O Inforum sobre Tecnologia e Meio Ambiente foi realizado no último mês de junho no Canadá e reuniu clientes que participaram de palestras sobre a importância de uma atitude ecologicamente correta e ficaram a par dos projetos da empresa alemã nesse sentido.

Os 16 anos de esforços da Heidelberg para ser uma fornecedora de equipamentos ecologicamente responsável foram o destaque do discurso de abertura do gerente de produto para formatos grandes da Heidelberg Canadá, Ray Fagan, na abertura do Inforum Canadá. Com o desenvolvimento de projetos na área ambiental, a Heidelberg economizou cerca de 17 mil metros cúbicos de água no ano passado e eliminou o gasto de um milhão de litros em fluídos de corte na produção dos seus equipamentos.

Fagan sugeriu que as empresas que estão buscando uma impressão ecologicamente correta devem considerar três pontos: 1 O exemplo deve vir dos superiores, ou seja, gerência e diretoria.

2. Os colaboradores devem estar motivados com pequenas iniciativas internas, como a reciclagem, e o uso dos dois lados do papel na hora de copiar documentos, por exemplo.

3.As responsabilidades devem ser estabalecidas claramente. A maneira ideal é através de um comitê.

Outro passo importante, segundo Fagan, é o empresário entender precisamente onde e de que forma a energia está sendo utilizada no parque gráfico, o que pode apontar se existe desperdício em cada impressora.

Redução de carbono - Fagan também mostrou uma estimativa de como a maior parte das impressoras consome energia. Naturalmente, componentes secadores usam a maior parte da energia, 35%, seguidos da parte central da impressora, com 26%. O controle de ar fica com 19% e o controle de temperatura, com 8%. O compressor utiliza 1% e os 11% restantes estão divididos entre os outros componentes.

Falando do consumo de energia das impressoras, Fagan mostrou aos participantes do evento diversos modos de redução de emissão de carbono baseado na produção de uma Speedmaster XL 105 seis cores e verniz, que imprime 33 milhões de folhas por ano, com cerca de 12 trabalhos por dia e com tiragem de 8 mil folhas por trabalho.

Como é muito dificil traduzir economia nos tempos de acerto na emissão de carbono de empresa para empresa, a Heidelberg procura se aproximar dos gráficos para entender melhor a questão do carbono, uma medição que pode diagnosticar a posição de cada empresa em relação à proteção ambiental.

O Inforum da Heidelberg também teve como foco uma tinta Saphira ecologicamente correta: os participantes puderam ver o desempenho desta tinta em uma Speedmaster XL 75.

Além disso, a Heidelberg explicou porque a Speedmaster SM 52 Anicolor é uma impressora ecologicamente correta, baseada na possibilidade deste equipamento de fazer o acerto usando poucas folhas de papel, reduzindo muito o desperdicio de insumos e do próprio papel.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira