Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/04/2007 - 05:23

Dow fecha com recorde, puxado por JPMorgan e Boeing; Nasdaq cai

Nova York - O índice Dow Jones fechou com recorde histórico dia 18 de abril (quarta-feira), puxado pelo lucro acima do esperado do JPMorgan Chase .

O resultado aliviou as preocupações sobre os efeitos da crise no setor de crédito imobiliário de risco sobre as grandes companhias financeiras.

O Dow subiu 0,24 por cento e encerrou a 12.803 pontos, fechamento mais alto da história, quebrando o recorde do dia 20 de fevereiro. No meio da sessão, o índice também registrou outro recorde: 12.838 pontos.

O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,26 por cento, para 2.510 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,07 por cento, para 1.472 pontos.

Uma sequência de aquisições corporativas e dados que apontaram para crescimento econômico firme, alimentado pelos gastos dos consumidores, ajudaram o índice Dow Jones a recuperar os 416 pontos perdidos em 27 de fevereiro, quando ocorreu um forte ajuste nos mercados globais.

As ações do JPMorgan Chase lideraram os papéis do setor financeiro após a divulgação de um aumento de 55 por cento no lucro do terceiro maior banco dos Estados Unidos. A Boeing, maior vendedora mundial de jatos comerciais, também colaborou para a alta.

"As ações do setor financeiro estavam com uma performance realmente fraca, então era hora de fazer alguma coisa", disse Stephen Massocca, co-presidente-executivo do banco de investimentos Pacific Growth Equities, em São Francisco.

"A razão pela qual as ações do setor ficaram para trás é a bagunça no crédito imobiliário de risco. Me parece que a questão está razoavelmente bem contida e o setor financeiro deve se recuperar", disse Massocca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira