Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2009 - 09:38

Lula volta defender maior presença do Estado na economia e na promoção social

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender a importância do fortalecimento do papel do Estado na economia e na promoção do bem estar social. Ao participar no dia 5 de agosto (quarta-feira),da abertura do Simpósio Internacional sobre Desenvolvimento Social, em Brasília.

Lula disse que foram os governos que salvaram o mundo da crise econômica internacional. “Na hora que o alicate apertou, quem teve a confiança do povo e quem teve que fazer intervenção na economia foi exatamente o Estado, que foi desacreditado durante tanto tempo pelo Consenso de Washington, pelas políticas neoliberais”, afirmou.

O presidente das República disse ainda o povo brasileiro foi um dos responsáveis para que a crise não causasse os mesmos danos que causou nas economias de outros países. “Aqui no Brasil, quem sustentou a crise econômica para não causar o estrago que a crise causou noutros países foi o povo brasileiro consumindo e o Estado brasileiro investindo”, disse. E ironizou, em portunhol, os empresários estrangeiros que se queixam da elevada carga tributária no Brasil.

“Quem vem aqui pedir para a gente ter uma carga tributária pequena são os empresários dos países que têm a maior carga tributária do mundo e o maior estado de bem estar social do mundo”, disse Lula. “Um país que tem uma carga tributária de apenas 10% ou 8% não pode fazer política social porque o Estado não existe”, completou.| Mylena Fiori /ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira