Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2009 - 09:49

Fórum da cadeia produtiva do setor moveleiro abordará temas do varejo, consumidor e perspectivas de mercado

Discutir questões que buscam encontrar caminhos e alternativas para que as empresas do setor moveleiro estejam mais próximas do consumidor final. Essa é a proposta do 3º Congresso Moveleiro, evento promovido pela Abimóvel – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e pela Siq Marketing. O encontro acontece nos próximos dias 19 e 20 de agosto, no Holliday Inn Parque Anhembi, simultaneamente ao Salão Abimóvel.

O Congresso será realizado das 8h30 às 13h e contará com a presença de profissionais de destaque no país. São esperados mais de 500 participantes entre empresários da cadeia produtiva de móveis, sindicatos e entidades ligadas ao setor, instituições governamentais e privadas, universidades, centros tecnológicos; instituições de ensino e pesquisa.

No primeiro dia o Congresso será aberto com o painel “A economia e o setor moveleiro”, com o comando do jornalista Carlos Alberto Sardenberg. O jornalista abordará como a crise financeira afeta os quatro cantos do mundo e discutirá o que os empresários do setor moveleiro podem esperar deste momento de retomada no Brasil. Em seguida, o diretor do Instituto de Pesquisa DataPopular, Renato Meireles e o diretor de Varejo do Instituto de Pesquisa GFK, Marco Aurélio Lima, realizam o talk show com o tema “Comportamento do Consumidor – quem é o consumidor que compra seu móvel?”. Durante a palestra, os diretores apontarão quem são os novos consumidores que surgem nesta década e como eles vivem e decidem suas compras. Pessoas que moram sozinhas, a mulher como chefe de família, casais sem filhos, as mudanças família padrão e o crescimento e evolução da classe C, o maior contingente de consumo do país.

Para finalizar as atividades deste dia, acontecerá o debate “Inovação – os caminhos para a sustentabilidade do negócio”, com o diretor da Artefama, Álvaro Weiss e o gerente de desenvolvimento e inovação da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Renato Corona mostram como inovar os negócios sem necessariamente investir em nova tecnologia, mas no atendimento ao cliente, na entrega e no treinamento aos revendedores. Encerra o primeiro dia do Congresso o gerente executivo da Abimóvel, João Araújo Pinto Neto com os principais destaques do dia.

Para o segundo dia, estão programados mais três painéis. O diretor de inovação da Gad Design, Charles Bezerra, inicia o Congresso com a palestra “Histórias de Inovação no Mobiliário Brasileiro”. Neste painel, Bezerra abordará os conceitos e metodologia do projeto-piloto “Histórias de Inovação”, desenvolvido para a Abimóvel em parceria com a Apex Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. O projeto tem como objetivo fomentar a cultura de inovação na indústria moveleira e conta com a participação de oito designers de diferentes localidades do país que estão trabalhando em conjunto com oito indústrias do setor no desenvolvimento de soluções para interação de personagens que vivenciam situações cotidianas.

O painel seguinte terá o foco nas ações de vendas e será apresentado pelo professor da FGV, José Luiz Tejon Megido. Com o tema “A arte de vender a arte”, o professor abordará como a classe média exige das redes de varejo um maior conhecimento do cliente e do produto. Este desafio, segundo Tejon, só é possível quando toda a cadeia produtiva está envolvida – indústrias, designers, fornecedores de insumos e a revenda. Ministrado pelo ex Secretário de Esporte, Oscar Schimidt, o último painel terá o foco no trabalho em equipe, perseverança e motivação no ambiente de trabalho e terá como tema ”Projetos vencedores para equipes vencedoras”. Encerra o 3º Congresso Moveleiro com um balanço, a entrega do 6º Prêmio Design Abimóvel e o lançamento do Congresso 2011, o presidente da Abimóvel, José Luiz Diaz Fernandez.

. [ As inscrições podem ser feitas pelo site www.congressomoveleiro.com.br até o dia 13 de agosto. Não haverá inscrição no local].

O Salão - Concebido para ser uma plataforma de negócios voltados ao mercado interno e exportação do mobiliário nacional, o Salão Abimóvel conta com cerca de 160 expositores e um público estimado de 40 mil visitantes que ocuparão os 50 mil quadrados do Anhembi. O evento será uma grande vitrine em lançamento de móveis e complementos, divididos em vários segmentos. “O objetivo é realizar um evento completo para atender ao exigente mercado moveleiro e sua crescente demanda”, afirma o diretor da entidade, José Luiz Diaz Fernandez.

Completam a programação a Mostra Nacional de Design com peças produzidas por novos designers, traduzindo o estágio e o grau de excelência da nova indústria moveleira nacional, o Negócios Abimóvel que pretende criar oportunidades para que expositores do Salão Abimóvel negociem seus produtos e estabeleçam novos contatos, parcerias, joint-ventures, sociedades, investimentos e transferência de tecnologia e a Rodada Internacional de Negócios uma ação do Projeto Brazilian Furniture, da Abimóvel em parceria com a Apex Brasil que tem como objetivo promover negócios com empresas importadoras, levando os móveis brasileiros a diversos lugares do mundo.

. [ Congresso Moveleiro, dias: 19 e 20 de agosto de 2009 – das 8h30 às 13h, no Holliday Inn Parque Anhembi - Rua Professor Milton Rodrigues, 100, São Paulo | Home page: www.congressomoveleiro.com.br || Salão Abimóvel - Salão Internacional de Vendas e Exportação de Móveis, de 17 a 21 de agosto de 2009 – das 13 às 21h | Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo | Home page: www.salaoabimovel.com.br | Email – [email protected], telefone (11) 3817– 8711].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira