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19/04/2007 - 05:30

Cimed, esportes e saúde – uma fórmula perfeita

Indústria farmacêutica expande os investimentos nos esportes com o lançamento da equipe Cimed Racing na Stock Car.

Esporte é saúde, saúde é esporte. Por isso, o Grupo Cimed além de investir para levar saúde ao consumidor, aposta nos esportes. “Queremos nos consolidar no mercado sendo lembrados em momentos de saúde e vitória”, afirma o gerente de marketing coorporativo, Nelson Galvão Jr.

A empresa, quinta maior indústria farmacêutica em unidades de venda no Brasil, mantém um time de vôlei próprio, o CIMED E.C; patrocina outros dois, CIMED/Macaé e Cimegripe/Blumenau; e a Superliga Nacional. Nas pistas, o grupo investe no Rally de Velocidade e na Stock Car.

A novidade deste ano é a criação do projeto Cimed Racing, formado por uma equipe no Rally de Velocidade, com os pilotos João Adibe e Edio Füchter, e outra na Stock Car, tendo na direção Luciano Burti e Thiago Marques. Além disso, a Cimed irá patrocinar a equipe L&M Racing, que tem o ex-piloto de Fórmula 1 Ricardo Zonta fazendo sua estréia na competição.

O perfil jovem e arrojado da empresa combina com o mundo da velocidade. A indústria farmacêutica tem a imagem ligada a um ambiente sadio de tecnologia e desafio, especialmente na Stock Car que hoje é a principal categoria brasileira no automobilismo. “Com estas ações de marketing esportivo, nossa marca está extremamente conhecida”, explica Galvão Jr.

Luciano Burti elogia a iniciativa da Cimed de investir nas pistas e lembra que, além do retorno de mídia e da visibilidade da marca, a empresa aproveita as corridas para exercer seu marketing de relacionamento. “2006 foi nossa primeira temporada juntos e nossa relação cresceu bastante, tanto que para este ano a CIMED será a maior patrocinadora da equipe e certamente é hoje uma das empresas que mais investe no automobilismo brasileiro", afirma Burti.

Outra preocupação da empresa é formar projetos fortes e consistentes, como é o caso da equipe masculina de voleibol Cimed. E.C. A equipe está mais uma vez na final da Superliga e, indiferente do resultado, o contrato já foi renovado até 2009. “Isto prova que não é paixão e coloca um ponto final nos boatos de que se perder a equipe acaba. Além do mais, inovamos ao fazer um contrato de três anos e não de uma temporada, como é o comum”, diz Galvão Jr.

Com os investimentos, a exposição na mídia é potencializada. Neste final de semana, por exemplo, a Cimed estará na Rede Globo nas transmissões ao vivo da primeira prova da Stock Car em Interlagos e do jogo da final da Superliga de Vôlei. Somente neste final do campeonato as marcas Cimegripe e Cimed irão aparecer por no mínimo 360 minutos na Rede Globo e 240 minutos na Sportv com a exibição durante todas as partidas das placas no ginásio e dos uniformes. Já na Stock Car, que possui 10 etapas, há possibilidade de a marca aparecer nos cerca de 720 minutos de transmissão ao vivo pela Rede Globo (8 provas) e Sportv (4 provas) . Fora isso, os esportistas ainda aparecem em inúmeros programas jornalísticos na televisão e rádio, em jornais e em revistas.

"Há algum tempo as empresas perceberam que é um excelente negócio investir em esportes, ainda mais quando ocorre uma identificação entre a marca e a equipe, o que é o nosso caso. Essa parceira é uma ferramenta publicitária muito forte”, destaca o técnico do time de vôlei Cimed.E.C, Renan Dal Zotto.

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