Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/08/2009 - 09:00

BrandsClub aposta em redes sociais

Clube privado de compras cria blog sobre tendências de moda e comportamento, além de páginas no Twitter e no Facebook. O objetivo é proporcionar aos internautas espaços interativos com informações diferenciadas sobre o mundo fashion.

O BrandsClub, principal clube privado de compras online do Brasil, acaba de lançar uma ferramenta 2.0 de interação com seu público, o blog homônimo http://blog.brandsclub.com.br/. A página virtual propõe uma forma distinta de enxergar a moda e fazer compras, trazendo para o mundo fashion a influência de identidades da música, artes, cinema, cultura pop e outras formas de expressão. O clube de compras está presente também nos sites de relacionamentos Twitter http://twitter.com/brandsclub e Facebook (http://www.facebook.com/group.php?gid=101415230939).

Segundo Olivier Grinda, C.M.O. do BrandsClub, o objetivo da empresa ao desenvolver as ferramentas foi proporcionar ao público uma maneira singular de escolher as peças que irão compor seu guarda-roupa. “Sabemos da importância da interação no relacionamento entre público e empresa e acreditamos que estaremos mais próximo dos nossos membros dessa forma. Até pelo perfil do nosso negócio, um clube de compras online, nossa vocação é estar na rede e criar oportunidades de interação diferenciadas seja por meio do nosso site, blogs ou redes sociais”, afirma.

“Assim como no blog, nossa entrada no Twitter e no Facebook será uma forma de interagirmos com os membros do clube e todas as pessoas interessadas em obter informações sobre o mundo fashion”, ressalta Grinda. O executivo destaca os dados divulgados recentemente pela consultoria comScore, que aponta o Brasil como o segundo país do mundo em número de acessos a redes sociais, sendo que cada usuário brasileiro visita, em média, 1,22 mil páginas de sites de relacionamento por mês, gastando em média 6,3 horas com redes sociais. “Investir neste tipo de mídia significa estar muito próximo do nosso público-alvo”, afirma.

Desenvolvido pela equipe de Marketing do BrandsClub, o blog tem layout e linguagem cool e é dividido em categorias de acordo com as tendências. Além disso, é possível visualizar sugestões de produtos e marcas que se enquadram nas inspirações apresentadas e um espaço onde o membro poderá postar fotos mostrando as peças que compraram pelo clube e seu estilo de se vestir. “O blog é uma forma de o internauta ver de perto como as tendências de moda no Brasil e no mundo estão intimamente relacionadas ao comportamento, interferindo diretamente no que vestimos. Por meio dessa ferramenta, o associado poderá conhecer produtos que traduzem o estilo e poderá delimitar suas preferências e montar seus looks de acordo com suas necessidades pessoais”, destaca.

Grinda complementa: “sem dúvida é uma ferramenta preciosa para auxiliar os nossos membros que queiram saber mais sobre o mundo da moda e que tenham interesse sobre os melhores e maiores eventos deste segmento. Porém, o benefício se estende aos não membros que também gostam de moda, já que podem contar com uma fonte de informação relevante”.

Perfil da BrandsClub:Criado em março de 2009, o BrandsClub é um clube privado de compras pela Internet que comercializa peças de 360 renomadas grifes nacionais e internacionais, como Guess, Nike, Puma, Lacoste, Polo Ralph Lauren, Thelure e Cartier, entre outros, com descontos médios de 80%.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira