Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/04/2007 - 05:31

Proteína especial é responsável por chocolate com menos gordura

Desenvolvido no Brasil pela Gelita South America, Instant Gel Schoko® é o único ingrediente que substitui parte da gordura por proteína em chocolates, instant Gel Schoko® também enriquece o chocolate com 74% de proteínas, sem alteração na textura e no sabor, o tablete Light 150g da Arcor utiliza essa tecnologia que deixa o chocolate com 25% menos gordura do que as barras tradicionais.

Lançado no início de abril no mercado nacional um chocolate com menos gordura e mais proteína em sua composição. Quem dá o pontapé inicial nessa novidade é a Arcor, com seu Tablete Light 150g. Esse chocolate é o primeiro no mundo a utilizar o Instant Gel Schoko® - uma proteína especial produzida pela líder mundial na fabricação de gelatinas, a GELITA South America -, substituindo parte da manteiga de cacau e reduzindo quantidade de gorduras totais no chocolate. Além disso, diminui suas calorias e o enriquece com proteínas, mantendo a sensação de derretimento e o mesmo sabor dos chocolates tradicionais.

“Ao inserir o Instant Gel Schoko®, produto totalmente desenvolvido por especialistas brasileiros, na fórmula de seu Tablete Light 150g, a Arcor passa ser a primeira fabricante no mercado mundial a produzir um chocolate ao leite, substituindo parte da gordura da manteiga de cacau por proteína, obtendo um chocolate com 25% menos gordura e 74% mais proteínas, mas com características sensoriais similares ao produto com teor de gordura padrão”, explica Claudia Yamana, vice-presidente de Marketing e Vendas da Gelita South America.

Segundo Gabriel Porciani, gerente de Marketing de Chocolate da Arcor, “pesquisas realizadas com consumidores confirmam que o novo chocolate possui o mesmo sabor dos chocolates tradicionais e teve uma aceitação de praticamente 100% dos entrevistados”.

Opinião Nutricional - De acordo com o Dr. Carlos Alberto Nogueira de Almeida, da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran): “a gordura pode ser utilizada na composição de alimentos industrializados para deixá-los mais apetitosos. Mas, se consumida em excesso, pode ser prejudicial à saúde porque, nesse caso, aumenta o teor calórico do alimento e tem o potencial de aumentar o risco de obesidade e de elevar a quantidade de colesterol no organismo, transformando-se em coadjuvante na geração e manutenção de doenças cardiovasculares. Por isso é indicado o consumo de alimentos com gordura reduzida”.

Para a nutricionista Ana Luiza G. Aranjues, da Cia. Athlética (unidade Kansas) - maior rede de academias de ginástica da América do Sul -, "as mulheres têm uma necessidade maior de consumo de chocolate, especialmente nos períodos pré-menstruais, pela deficiência na produção de serotonina. Portanto, a existência de um chocolate com menor teor de gordura é uma ótima notícia porque supre essa deficiência de maneira saudável”.

Além disso, complementa a especialista, “o consumo excessivo de gorduras pode levar a doenças como obesidade, doenças cardiovasculares, dislipidemias, alguns tipos de câncer, entre outras. Assim, com o consumo de quantidades moderadas de gordura, aliado a uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável, as mulheres poderão manter uma melhor qualidade de vida”.

Grupo Gelita - Maior produtor e responsável por cerca de 30% de toda a gelatina consumida no mundo, possui quatro fábricas no Brasil que compõem a Gelita South America e ficam localizadas em Mococa (SP), Maringá (PR), Estância Velha (RS) e Cotia (SP).

Juntas, estas plantas atendem o mercado brasileiro e exportam a maior parte das 20 mil toneladas de gelatina que produzem por ano. A produção da Gelita no Brasil é voltada principalmente para a indústria alimentícia, atendendo também os setores farmacêutico e cosmético. A empresa é responsável por 450 empregos diretos, além de centenas de outros indiretos no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira