Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/08/2009 - 09:44

“EMS. O genérico da caixa azul” é a nova campanha da líder no segmento farmacêutico brasileiro

Ação, que vem sendo veiculada em rádio, outdoor e jornais, tem o objetivo de fortalecer a marca junto a pontos de venda e consumidores.

A divisão de Genéricos da EMS acaba de lançar a campanha “EMS. O genérico da caixa azul”. O objetivo é fortalecer a marca líder de mercado nos principais pontos de venda do país, aproximando-a ainda mais do consumidor. Idealizada pela Pitanga, agência de publicidade do Grupo Accenda, a ação de marketing, que poderá ser vista até o final de dezembro, já é veiculada nas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, em rádio, jornais, outdoor e web.

Com foco na cor azul das embalagens, que remete à saúde e à vida, a estratégia de divulgação tem parceria com 16 mil drogarias e farmácias. A idéia é reforçar a qualidade, a segurança e a acessibilidade dos genéricos EMS, sinalizando os PDVs mais próximos onde o consumidor pode encontrar esses medicamentos. Os sites Apontador [www.apontador.com.br e Maplink www.maplink.com.br] podem ser utilizados como ferramenta de busca desses pontos de venda pelo País.

Para os PDVs, foi distribuído material de merchandising com a mensagem “Aqui tem EMS Genéricos”. Além dos pontos de venda, a EMS Genéricos foca também a comunidade em sua campanha, com iniciativas como o Ambulatório Itinerante, que entrará em operação a partir de agosto e foi criado para a prestação de serviços básicos de saúde, como aferição de pressão, cálculo do índice de massa corpórea e teste de glicemia.

Campanha “EMS. O genérico da caixa azul” | Direção de Criação: Gustavo Camargo | Criação: Gustavo Camargo, Lenine Faria, André Rafanhin, Aline Bottcher e Cristiane Saad | Atendimento: Maurício Conti e Mariéli Andrade | Direção de Atendimento: Maurício Conti | Produtora de Áudio: Fábrica do Som | Direção musical: Gustavo Souza | Direção de web: Gustavo Camargo \ Webdesign: Aline Bottcher \ Redação: André Rafanhin | Programação: LBS Local | Produção eletrônica: Fabiana Marchiori | Produção Gráfica: Fabiana Marchiori | Mídia: Felipe Rebello | Aprovação do cliente: Marco Aurélio Miguel.

EMS Genéricos - Criada em 2000, a EMS Genéricos apresenta o maior portfólio de genéricos do Brasil, com aproximadamente 500 apresentações de produtos, entre anti-inflamatórios, analgésicos, antibióticos, antiulcerosos, anti-hipertensivos, anti-helmínticos, antidiabéticos, corticoides tópicos e antigripais. Com atuação focada na busca por inovações e lançamentos contínuos, o objetivo da EMS Genéricos é garantir a qualidade e a excelência na fabricação de medicamentos, promovendo saúde e bem-estar à população brasileira. Hoje, a divisão EMS Genéricos representa cerca de 50% do volume em reais da EMS (IMS Health – Maio/09).

Perffil: A EMS é a brasileira líder no segmento farmacêutico em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional e 45 anos de trabalho sério, a empresa atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para cerca de 20 países.

Perfil: Accenda - O Grupo Accenda é uma holding de empresas especializadas em marketing e comunicação que atua nas áreas de propaganda, branding, assessoria de imprensa, relações públicas, marketing direto, ativação e marketing de relacionamento. Criado, originalmente, para atender a empresas que atuam no mercado B2B de produtos complexos, o Grupo expandiu sua operação em 2007, passando a atender a empresas com foco também em mercados B2C. As empresas que integram o Grupo Accenda são Pitanga, Espala e 212F.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira