Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/08/2009 - 08:46

Modelo de investimento anjo de empresa de tecnologia catarinense será exemplo em Mato Grosso

A Bookess, editora de livros virtual com sede no MIDI Tecnológico, em Florianópolis (SC), vai divulgar o promissor mercado de tecnologia e contar como o investimento de anjos a inseriu no mercado na Feira do Empreendedor 2009, realizada pelo Sebrae-MT, em Cuiabá (MT), que acontece essa semana.

Anjos são pessoas físicas que investem em empresas para alavancar negócios. Além de dinheiro, eles têm conhecimento sobre o mercado e uma grande rede de contatos. Esses executivos, que no Brasil surgiram na década de 90, e nos Estados Unidos já atuam há alguns anos, procuram por novos negócios pra aplicar capital e experiência.

Marcos Passos, sócio da Bookess, conta que o investimento dos anjos está auxiliando sua empresa a crescer de forma rápida e segura. Quando surgiu o negócio, Marcos procurou por quem pudesse viabilizá-lo, enviou o plano de negócios para grupos de investidores do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. "Recebi a resposta de três deles e optei pela Floripa Angels em Santa Catarina, pelas condições que a rede oferecia e pelo potencial de Florianópolis, seja em qualidade de vida, seja no desenvolvimento de novas tecnologias”, disse Passos, que contou com o investimento de quatro anjos.

Segundo o empresário, além de viabilizar financeiramente o negócio, o recurso dos anjos é fundamental para a gestão da empresa. “A proposta é de que a Bookess seja bem sucedida e uma boa gestão é essencial para startups. Não adianta ter uma boa ideia, se não houver a boa gestão”, lembra Passos, salientando que esse é justamente o ponto forte de uma rede de investidores-anjo, o capital intelectual. “Acredito que somente para recursos financeiros, há inúmeras fontes. Então, era preciso unir os recursos à expertise. Nesse negócio, dinheiro não é só o diferencial”, completa.

Essa experiência de investimento, além do modelo de negócio da Bookess, criada por um jovem de apenas 19 anos, será relatada aos empreendedores em Cuiabá no dia 8 de agosto às 17hs, no Centro de Eventos do Pantanal. A ideia é motivar jovens a acreditarem em seus negócios, nas novas funcionalidades da tecnologia e trocar experiências com possíveis parceiros.

Perfil - A Bookess é uma editora de livros virtuais, em que é possível criar o próprio livro e distribuí-lo para todo mundo, sem restrições e gratuitamente. O site disponibiliza um sistema em que se pode comprar a quantidade desejada de exemplares, contanto que a versão na internet seja gratuita. Os autores podem comercializar os volumes impressos, se tiverem interesse. Atualmente, cerca de 600 livros estão disponíveis na editora virtual, que também funciona como biblioteca.

O MIDI Tecnológico é uma incubadora de empresas, da qual a Bookess faz parte, e ele mantida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SC) e gerenciada pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), considerada a melhor incubadora de base tecnológica do Brasil pelo Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador 2008,

. [ Palestra Bookess como modelo de negócio, dia 08 de agosto de 2009, às 17h, no Centro Eventos do Pantanal – Cuiabá – MT. Evento: Feira do Empreendedor].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira