Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/08/2009 - 09:34

Especialistas discutem os impactos do acordo climático na produção e geração de energia

Em dezembro deste ano o mundo estará voltado para as discussões que serão realizadas na 15ª Convenção das Partes da Convenção do Clima (COP-15), a Conferência de Conpenhage. A produção e geração de energia terá importante papel nos debates, e para antecipar o tema, o Departamento de Infraestrutura-Energia (Deinfra-Energia) vai realizar na próxima terça-feira (11) um seminário sobre o assunto na sede da Fiesp.

“A legislação ambiental, cada dia mais rigorosa, ainda é um entrave à produção de energia”, afirma o diretor-titular do Deinfra-Energia, Carlos Cavalcanti. Para ele, é necessário discutir alternativas que garantam o desenvolvimento, tanto da indústria, quanto do País. “Podemos verificar como o mundo vem procedendo nesta questão, exemplos bem-sucedidos que podemos aproveitar”, acrescenta.

No seminário estão programadas duas palestras: “Mudanças na legislação dos Estados Unidos na produção de Energias Limpas”, com o diretor-executivo da Brazil Industries Colition (BIC), Diego Bonomo; e “Mudanças na Matriz Energética Mundial e o Sistema Multilateral do Comércio”, com a assessora econômica da Missão do Brasil em Genebra junto à Organização Mundial do Comércio (OMC), Vera Thorstensen.

Os debates ficarão por conta do presidente do Conselho Superior de Infraestrutura da Fiesp (Coinfra), Fernando Xavier Ferreira, e pelo diretor da Key Associados, Marco Antonio Fujihara. O diretor-titular do Deinfra-Energia, Carlos Cavalcanti, vai coordenar o evento.

Seminário Os Impactos do Acordo Climático na Produção e Geração de Energia , dia 11 de agosto, das 15h às 17h30, na Sede da Fiesp (Av. Paulista, 1313, 4º andar). S. Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira