Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/08/2009 - 10:01

Economia:você está preparado para negociar com a China

É inquestionável importância da China no contexto mundial dos negócios. Atualmente, todos sem exceção sentem os efeitos da expansão chinesa em alguma esfera da vida. Empresas de qualquer porte utilizam partes e componentes chineses em seus produtos e processos. Pessoas de todas as classes sociais têm, ou terão algum produto produzido neste país. No entanto, apesar da grande exposição na mídia, muitas dúvidas persistem sobre como estar presente, associar-se ou fazer negócios com a China.

É possível para a pequena ou média empresa fazer negócios com a China? Quais são os fatores a considerar? Como entender um ambiente de negócios tão distante e diversificado? Como funciona a logística neste país continental? Em que regiões são fabricados os produtos? Como concretizar negócios com segurança e qualidade? Como identificar parceiros e agentes? Como viajar para o país e concretizar negócios? Quais os aspectos legais e tributários a considerar? Qual a melhor estratégia para o seu negócio ou produto?

Neste contexto a Sustentare Escola de Negócios criou o Programa China, que programa visa a responder estas e outras perguntas essenciais para o sucesso nos negócios com o país que mais cresce no mundo. Através de uma abordagem prática e direta, os temas serão ministrados e debatidos com profissionais experientes no mercado chinês, especialistas, empresários e agentes com experiência prática e resultados comprovados. O Programa China – Uma Abordagem Prática foi criado para proporcionar oportunidades de aprender discutindo com quem sabe, e, ao mesmo tempo criar vantagem estratégica imediata para as empresas participantes.

O curso tem 60 horas de duração divididos em cinco módulos. “Teremos um módulo opcional que consistem em uma viagem de negócios a China para visitar a Feira de Cantão”, explica Christian Berretta, consultor educacional da instituição.

“A China continua sendo uma grande incógnita para muitas médias empresas e, infelizmente, até profissionais de comércio exterior, tem poucos conhecimentos sobre o país, seus hábitos e sua gente”, explica Wilmar Cidral, diretor educacional da Sustentare.

O Programa China faz parte do esforço da instituição em aproximar esses dois mercados. “As grandes empresas catarinenses são altamente globalizadas, porém temos um potencial enorme entre as pequenas e médias que, por desconhecimento, ficam fora desse jogo global”, comenta Berretta.

O primeiro módulo será com Jayme Martins com o tema a “Conjuntura Geopolítica Chinesa", em 17 de agosto. Martins falará sobre o processo de reforma e a abertura para o exterior, a transição para uma economia de mercado Socialista e as características chinesas e as perspectivas e atualidades sobre a China.

Martins viveu durante no país por 20 anos, hoje é diretor Jornal Chinês para a América do Sul, diretor de Comunicação da Câmara de Comércio & Indústria Brasil-China, diretor de Relações Internacionais da Aliança Brasil-China de Campinas e Região e secretário-geral do Conselho Municipal de Relações Internacionais da Prefeitura de Jundiaí. [ As inscrições estão abertas pelo (47) 3026-4950 ou [email protected] ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira