Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2009 - 11:40

Varejo de shopping mostra sinais de recuperação pela primeira vez desde fevereiro

Indicador MercadoFlux confirma desempenho positivo de 2007 e aponta crescimento de 6% na atividade do varejo de shopping no ano O MercadoFlux, indicador da atividade comercial de shopping, desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e Feixe Tecnologia, apresentou estabilidade no mês de julho, em comparação a julho de 2008. Já em relação a junho deste ano, o resultado é de crescimento de 7,5%.

No acumulado do ano o resultado é de baixa de 1%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O resultado de julho, portanto, mostra um começo de recuperação do mercado, pois apresenta resultados melhores do que os que vinham ocorrendo de fevereiro a junho, quando o desempenho estava bastante abaixo do ocorrido em 2008, como mostra o gráfico a seguir.

MercadoFlux – janeiro a julho: 2008 e 2009:

Na análise por região, as cidades analisadas apresentaram alta na atividade comercial, em relação ao mês anterior, junho. O destaque ficou com Belo Horizonte, com alta de 10%, enquanto São Paulo e Rio de Janeiro registraram aumento de 8% e 7%, respectivamente. Em relação a julho de 2008, o resultado é de estabilidade.

Por porte de shopping, o resultado também é positivo entre todos os grupos de shopping em relação a junho, o que indica que o consumidor voltou a procurar pontos de venda com mais variedade e marca.

Indicador MercadoFlux confirma desempenho positivo de 2007 e aponta crescimento de 6% na atividade do varejo de O MercadoFlux é um indicador específico do mercado de shopping que indica o grau de desempenho, aquecimento ou movimentação do setor. É desenvolvido pelo IBOPE Inteligência em parceria com a empresa Feixe Tecnologia, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores. É calculado com base na análise cruzada de múltiplas variáveis como fluxo de consumidores, potencial de consumo qualificado para produtos comercializados em shopping, demografia da região e características estruturais de cada shopping, tornando-o um indicador da performance geral do mercado. É uma ferramenta que serve de parâmetro para o shopping comparar se seu desempenho de venda, faturamento ou fluxo de clientes naquele período acompanhou o mercado como um todo.

Perfil do IBOPE Inteligência - O IBOPE Inteligência é uma organização do Grupo IBOPE que contribui para seus clientes terem conhecimento e compreensão adequados da sociedade e dos mercados onde atuam, auxiliando na tomada de decisões táticas, na elaboração de estratégias e nos processos de inovação. Para tal, conta com uma equipe multidisciplinar integrada e com profissionais altamente qualificados no conhecimento do cidadão e do consumidor.

Perfil da Feixe Tecnologia - A Feixe Tecnologia é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de detecção, contagem e análise do fluxo de pessoas nos mais diferentes ambientes. Com atuação desde 1995, a Feixe tem, entre seus clientes, os principais shopping centers do país, além de grupos varejistas e centros culturais. Seu comprometimento está centrado na inovação tecnológica e na confiabilidade dos dados gerados por seus sistemas de contagem, que a tornam referência em análise estratégica de fluxo de consumidores no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira