Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2009 - 11:47

Direito ambiental precisa ser pró-ativo

O mercado jurídico passou por uma adaptação nos últimos anos, especialmente os escritórios voltados ao segmento corporativo.

Um exemplo é o que se tem verificado na área ambiental. Empresas conscientes de sua responsabilidade sócio-ambiental têm procurado se cercar de todas as precauções e medidas ambientalmente corretas a fim de evitar eventual responsabilização ambiental e penalidades administrativas. O que se tem observado é uma mudança de postura, pois essa é uma nova exigência da advocacia, de uma atuação passiva para uma atuação pró-ativa. "Não nos limitamos a uma mera análise da legislação existente, ou de uma interpretação do que se pode fazer a partir dela. Objetivamos, além da observância da lei, solucionar problemas, com segurança e respeito ao meio ambiente, que dificultam ou atrasam a atividade operacional de nossos clientes"; explica Maria Alice Doria, sócia responsável pela área ambiental do Doria, Jacobina, Rosado e Gondinho Advogados.

O Doria, Jacobina, Rosado e Gondinho Advogados foi formado há dois anos com profissionais especializados em Direito Ambiental, Gás, Petróleo, Mineração, Telecomunicações, Seguros, Contencioso e Administrativo. Com sede no Rio de Janeiro, atua em todo território nacional e tem escritório em Houston (Estados Unidos). Seus integrantes participam das principais associações de advogados especializados do mundo.

"Assim, preparamos o cliente para o que pode acontecer, mas, também, nos mobilizamos para a atuação emergencial, contenciosa, necessária quando os problemas não podem ser solucionados na esfera administrativa ou negociar entre as partes", esclarece André Gondinho, sócio responsável pelo Contencioso e Arbitragem do escritório.

Na semana do Direito, os sócios do escritório Doria, Jacobina, Rosado e Gondinho Advogados prepararam uma análise sobre o mercado, a transformação dos escritórios e os profissionais corporativos. Se quiser detalhar a percepção que os sócios do DJRG têm sobre a questão ambiental, me avise, para colocá-los em contato. [www.djrlaw.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira