Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2009 - 09:56

Take 5 estima crescimento de 30% em vídeos online

Soluções em vídeos digitais já representam 50% na receita total da empresa, que projeta ainda mais novidades em comunicação corporativa por meio da interatividade aplicada por esse canal.

A disponibilidade de maior banda larga, a demanda por inovação na comunicação digital, os investimentos constantes das empresas em treinamentos internos e externos e um novo perfil de consumo de conteúdo pela internet são alguns dos fatores que vêm contribuindo para o cenário atual da Take 5. Especializada em comunicação corporativa, com aplicação da linguagem adequada à produção de vídeos há 15 anos, a companhia utilizou essa bagagem para apostar no universo online.

Com soluções baseadas na aplicação dos vídeos digitais – E-Training, TV online, Videobanner, VideoMailing e GlobalCast, a empresa espera 30% de evolução para este ano. Somente em 2008, a área cresceu 50% em relação ao ano anterior. Para alcançar essa projeção em 2009, a Take 5 aposta em dois segmentos importantes, sendo um deles o setor varejista com soluções que viabilizem e facilitem a capacitação de vendedores pela indústria, por meio de vídeos interativos.

Para as PME´s (Pequenas e Médias Empresas), está previsto o lançamento de uma solução de CRM – e-marketing. O objetivo é possibilitar o gerenciamento de micro campanhas de marketing online por meio de recursos de inteligência de negócios espelhados em modelos de grandes organizações.

“O mercado SMB precisa ganhar competitividade e, ao mesmo tempo, contar com investimentos acessíveis. No mundo digital, a mensuração é fundamental e contar com uma ferramenta desenvolvida especificamente para esse setor, que faz a gestão do contato com o público alvo, é algo que pode contribuir com maior progresso nas empresas de pequeno e médio porte”, explica Ricardo Franco, Diretor de Relacionamento e TI da Take 5.

Entre os segmentos que a Take 5 atende atualmente com demandas por soluções que envolvem os vídeos online, estão áreas de vendas e marketing de multinacionais, agências de propaganda e publicidade e o mercado editorial, que percebe a importância da transmissão de conteúdos por meio da TV online.

“Além da produção audiovisual, desenvolvemos plataformas robustas para acompanhar as necessidades atuais. Procuramos trazer a complementaridade de ações de comunicação online. Na ferramenta TV Online é possível fazer o upload do vídeo instantes após a gravação, com facilidade na operação e que mantém a definição e a leveza adequada que a web exige”, completa Ricardo.

Entre os benefícios da comunicação pelos vídeos virtuais, estão o alcance e a elevação do nível de audiência, sem limites geográficos. “O vídeo é o formato mais adequado para propagar a mensagem. Sua linguagem é universal e tem melhor capacidade de armazenamento na memória, por ser visual e auditivo”, avalia Ricardo.

O executivo ainda comenta sobre as diversas aplicações para vendas, marketing, educação e interação. “São inúmeras as ações que podem ser planejadas para a comunicação com base no audiovisual digital”. Ricardo acredita que o vídeo online não substituirá a TV. “Faz parte de um novo canal de comunicação complementar que possui a interatividade como característica fundamental e por isso demandará novos formatos, conteúdos e linguagens”, finaliza.

Perfil da Take 5 - Com atuação no mercado desde 1995, a Take 5 é especializada em comunicação corporativa e oferece ferramentas com base no conceito multimídia para o mercado. Dividida em três áreas de atuação, a empresa atua na produção de filmes e vídeos (Take 5 Filmes), soluções em comunicação corporativa online (Take 5 Online) e Take 5 Estratégia, responsável pelo planejamento e apoio às empresas nos processos de comunicação com seus públicos.[www.take5.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira